Idosos poderão agendar vacinação em casa a partir de segunda-feira, dia 30
26/03/2020
A Prefeitura de Uberaba irá intensificar a vacinação contra Influenza junto aos idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (30). Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso poderá realizar o agendamento para receber a imunização em casa. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde aumentou o contingente de profissionais e de transporte para atender a este público, com o objetivo de evitar aglomerações na porta das Unidades Básicas de Saúde. Ele explica que basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento. “A vacinação para idosos já é garantida. Não é preciso ficar desesperado, achando que vai faltar. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado”, ressalta Robert. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.
Barreiras sanitárias são montadas nesta quinta-feira em Uberaba
26/03/2020
Fundação Cultural conscientiza grupo LGBT em torno do Coronavírus
26/03/2020
Seds orienta sobre a Central de Doações
25/03/2020
A fim de garantir a destinação correta de donativos, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury pede a população de Uberaba que concentre todo tipo de doação na Central de Doações contra o Coronavírus.“Estamos atuando em uma força tarefa para atender aqueles que de fato precisam. O prefeito Paulo Piau determinou que os envolvidos atuem nos casos detectados após verificação da real necessidade das demandas, o que ocorre através de fiscalização do grupo {Grupo de Trabalho instituído em decreto}. O trabalho é feito em parceria com a comunidade atendendo aos menos favorecidos neste momento tão crítico que assola não somente Uberaba, mas o mundo todo”, afirma o secretário e coordenador do GT. Ele destaca que quem quiser fazer algum tipo de doação deve procurar a Central de Doações contra o Coronavírus, na Rua Pássaro Preto, 55, no Bairro Pontal, ou entrar em contato pelo telefone 3313-3844.
Regulamentada realização de velórios
25/03/2020
Rodoviária é fechada e área azul é suspensa
25/03/2020
Supermercados e similares tem que controlar movimentação e distância mínima entre pessoas
25/03/2020
Prefeitura mantém trabalho interno
25/03/2020
Novo decreto da Prefeitura de Uberaba vai instituir barreira sanitária
24/03/2020
Uberaba deve apertar o cinto no controle de entrada de pessoas de outras localidades. Em novo decreto, que deve ser publicado nesta terça-feira (24), o prefeito Paulo Piau determinará novas medidas para instituir uma barreira sanitária. O objetivo é evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 e proteger a população de Uberaba. As diretrizes para a instituição de barreira sanitária estão em construção conjunta com diversas secretarias municipais, forças de segurança – incluindo polícias rodoviárias - e instituições estaduais e federais. De acordo com o prefeito, a medida é fundamental porque Uberaba está entre duas cidades, Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), já com mais casos confirmados que Uberaba, além de São Paulo e Belo Horizonte, capitais consideradas epicentros no País. “A chamada barreira sanitária será uma forma de abordar as pessoas. Conforme o local de origem elas devem cumprir isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias.
Covid-19 GT vai mobilizar sociedade civil e cidadãos e centralizar doações ao menos favorecidos
24/03/2020
O impacto da Covid-19 na comunidade, principalmente na mais carente, é alvo de preocupação do prefeito Paulo Piau e foi para tentar minimizar e auxiliar as famílias mais carentes que criou o Grupo de Trabalho para atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira. A primeira dama Heloisa Piau, participa do GT como voluntária. Conforme destacou o prefeito Paulo Piau, o objetivo do grupo é o atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira, decorrente da pandemia do Coronavírus – Covid-19. “Queremos proteger e cuidar daqueles que mais precisam. No âmbito da saúde estamos adotando todas as medidas possíveis, mas não podemos pensar só nesta questão. Como poder público, temos que pensar no todo e o social será fundamental neste momento e não iremos nos furtar, muito pelo contrário.
Mais vulneráveis em Uberaba terão tratamento especial durante pandemia
24/03/2020
Coronavírus - Vigilância Sanitária orienta supermercados sobre medidas de segurança
24/03/2020
GT de Assistência Social contará com os clubes de serviço na arrecadação de donativos
24/03/2020
Número de passageiros do transporte público em Uberaba diminuiu quase 80%
24/03/2020
Prefeitura auxilia circenses em Uberaba
24/03/2020
GT Financeiro é instituído em Uberaba
24/03/2020
Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua
23/03/2020
Devido ao avanço da pandemia do Coronavírus no País e atendendo as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e instituições parceiras aumentaram o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua passando para mais de 100 vagas no total para acolhimento. De acordo com secretário da Pasta, Marco Túlio Cury as próprias instituições manifestaram a intenção para aumentar o número de abrigados. “Infelizmente nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e se não tivermos a ajuda de todos iremos perder essa luta”, diz o secretário.
Decreto determina utilização de estrutura do Hospital São José ao bem da saúde pública
23/03/2020
A antiga Casa de Saúde/Hospital São José será utilizada pela Prefeitura de Uberaba para instalação de estrutura à saúde pública para o enfrentamento ao Coronavírus/Covid-19. Decreto requisitando a estrutura, o que compreende o imóvel e os equipamentos nele abrigados, foi baixado na noite desta segunda-feira (23). O decreto tem vigência imediata estando a Secretaria Municipal de Saúde autorizada ao amplo acesso às dependências físicas do imóvel que é particular. A medida se justifica e se suporta na situação de emergência ante a pandemia do Coronavírus no mundo. A ocupação, no entanto, conforme o decreto, será precedida de inventário (relação minuciosa) dos bens ali existentes e de laudo técnico de vistoria atestando a situação em que se encontra a estrutura física do imóvel. A utilização do patrimônio (estrutura e equipamentos) de terceiro particular vigorará pelo tempo em que perdurar a situação de emergência em saúde pública que motivou a medida. O decreto estabelece que caberá ao proprietário do imóvel atender a determinação, sem qualquer óbice, a fim de facilitar a entrada de representantes do poder público.
Parques municipais seguem fechados conforme decreto municipal
23/03/2020
Administração alerta para serviços bancários
23/03/2020
SINE e Sala Mineira do Empreendedor orientam sobre atendimentos online
23/03/2020
Covid-19 afeta voos de Uberaba e outras cidades atendidas pela Azul
21/03/2020
Cidade Ativa é agora Saúde Ativa
20/03/2020
O cidadão uberabense vai ter, a partir de agora, um canal direto de atendimento para receber orientações de saúde via telefone. O programa Cidade Ativa, que tinha função de receber demandas da população, dará espaço ao Saúde Ativa pelo 0800 940 0101, com atendimento das 7h às 19h inclusive aos sábados e domingos. A medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Saúde Iraci Neto e pelo presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva, nesta sexta-feira (20). De acordo com Piau, o objetivo é que as pessoas sejam orientadas sobre como proceder sobre o Coronavírus – Covid-19 e evitem ir aos postos de saúde e pronto socorro sem real necessidade. Ele esteve pessoalmente no local de teleatendimento para conferir detalhes sobre as adequações, e destacou que a equipe está recebendo treinamento para tirar todas as dúvidas da...
Prefeitura adota medidas aos servidores e limita acesso do público no Centro Administrativo
20/03/2020
Prefeitura irá acolher demandas de saúde mental durante isolamento social
20/03/2020
Cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac e Cohagra são suspensos
20/03/2020
Psicólogos são capacitados para acolhimento da população e dos trabalhadores da saúde
20/03/2020
Novo decreto municipal impõe regras rígidas para prevenir e combater Coronavírus
20/03/2020
Farmácias da rede Municipal adéquam atendimento para evitar a aglomeração
19/03/2020
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a adoção de medidas de segurança no atendimento para o fornecimento de medicamentos nas farmácias da Rede Municipal por conta da pandemia do Coronavírus, que fez aumentar o movimento principalmente na Farmácia Central, na Rua Governador Valadares (antiga Codau) que recebe, diariamente, cerca de 500 pessoas. Entre as medidas está maior espaçamento entre os guichês, controle no fluxo interno de pessoas e organização de fila com disponibilidade de assentos ao ar livre. Conforme o secretário Iraci Neto, o objetivo é evitar a aglomeração dentro das unidades farmacêuticas visto que a demanda de atendimento aumentou nos últimos dias. “Para controlar a entrada foram disponibilizadas cadeiras ao ar livre para os usuários aguardarem o atendimento de maneira mais confortável.
Ipserv suspende atividades de perícia médica
19/03/2020