WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/03/2020 - Coronavírus - Vigilância Sanitária orienta supermercados sobre medidas de segurança

A Vigilância Sanitária (Visa) Municipal da Prefeitura de Uberaba está atuando em duas frentes de trabalho contra a pandemia de Coronavírus. Uma das frentes está direcionada para bares, restaurantes, mercearias e supermercados, entre outros, visando ao cumprimento das determinações dos decretos instituídos pelo Município.

O chefe da Visa, Marcos Almeida Ribeiro, explica que o contato tem sido feito junto aos sindicatos para dispersar as informações de forma mais rápida, para que os mercados se adequem. Grandes supermercados, por exemplo, vão limitar o número de pessoas por metro/quadrado. “Serão quatro pessoas por 100 metros quadrados dentro dos supermercados, então em um estabelecimento com mil metros quadrados, serão 40 pessoas, levando em consideração o número de colaboradores, para evitar aglomerações”, exemplifica Marcos.

O chefe da Vigilância Sanitária ressaltou, no entanto, que alguns insistem em não acatar o decreto, não impedindo a concentração de pessoas. “Desde domingo até hoje, dia 24, tivemos que prestar apoio e acionar a Polícia Militar para cinco igrejas evangélicas, que estavam realizando cultos. Reforçamos que quem identificar esse tipo de situação, pode denunciar, pois este tipo de situação é um risco para a saúde das pessoas”, reforça. As denúncias podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal).

A segunda linha de trabalho é voltada para serviços de interesses à saúde, acompanhando a movimentação de clínicas, hospitais e serviços do setor em Uberaba. Segundo Marcos, essa linha tem caráter mais orientativo e educativo, voltada para hospitais e unidades de pronto atendimento, para que preparem planos de contingência ante a possibilidade de aumento de casos.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar