WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/03/2020 - Número de passageiros do transporte público em Uberaba diminuiu quase 80%

A diminuição no número de passageiros circulando no sistema de transporte público do Município está sendo acompanhada desde o dia 08 de março pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Transporte Público. A quantidade de pessoas que utilizaram o serviço caiu 79,9% nesta segunda-feira (23), primeiro dia útil depois do decreto 5372, que determina o fechamento do comércio até o dia 30 de abril. Segundo dados da Superintendência, enquanto no dia 16 passado, 65.586 pessoas utilizaram o ônibus em Uberaba, no dia 23 esse número ficou em 13.213.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explica que as diversas medidas tomadas pela Prefeitura para fazer rente ao Coronavírus influenciaram nos resultados. “As aulas foram suspensas, houve o fechamento do comércio, suspensão do passe livre dos idosos até o dia 04 de maio. Tudo isso impacta na quantidade de pessoas circulando nos ônibus”, destaca Claudinei. Ele ressalta que apesar da suspensão da gratuidade foi observada movimentação considerável de idosos pagantes nos terminais e nos ônibus pelos funcionários do transporte público.  

A lotação da capacidade do veículo do transporte público coletivo também foi limitada em 50%. O superintendente de Transporte Público destaca para que a população, ao perceber que o ônibus está mais cheio, evite embarcar, respeitando o decreto baixado para a segurança dos passageiros e motoristas.

Também foram adotadas medidas de higiene como desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza dos ônibus, garagem, e BRT/Vetor. Além disto, os ônibus têm circulado em tabela especial, segundo Claudinei, com menos veículos que a tabela empregada nos dias úteis, devido à baixa demanda, com reforço nos horários de pico conforme a necessidade.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar