WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

23/03/2020 - SINE e Sala Mineira do Empreendedor orientam sobre atendimentos online

Com a suspensão do atendimento presencial, a Prefeitura está abrindo canais online para atendimentos do Sine Municipal e da Sala Mineira do Empreendedor. As orientações estão sendo divulgadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) com dicas para diversos tipos de serviços.

Para os empregadores e empresa que desejam inserir vagas de emprego no sistema do Sine, o atendimento pode ser pelo email sinemunicipal@uberabadigital.com.br. Já o e-mail para dúvidas do trabalhador é o sinemunicipaltrabalhador@gmail.com. Para acompanhar todas as ofertas de emprego oferecidas, o cidadão pode acessar o site uberaba.mg.gov.br/sine. No https://empregabrasil.mte.gov.br/, também é possível se cadastrar nas vagas de emprego, de acordo com as exigências.

A Sedec também recomenda o aplicativo Sine Fácil, disponível para Android e iOS. O aplicativo possibilita a verificação e cadastro de vagas disponíveis, de acordo com as exigências das mesmas. No site https://empregabrasil.mte.gov.br/, o seguro-desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal demitido sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício.

Serviços ao Empreendedor - Os empreendedores também podem solicitar diversos serviços online. Processos em andamento podem ser solicitados informando nome do requerente pelo email saladoempreendedoruberaba@gmail.com. No link http://www.uberaba.mg.gov.br/consultaPrevia é possível o envio da ficha de consulta, que tem por finalidade informar se a atividade pode ser exercida no local pretendido, segundo as leis de zoneamento e uso e ocupação do solo urbano do município.

Pelohttps://portaldoempreendedor.gov.br é possível inscrever a  empresa como MEI e solicitar serviços, como atualização de dados, emissão de boleto de pagamento, fechar a empresa e enviar a declaração anual de imposto de renda do MEI. Após a formalização da empresa, o empreendedor pode acessar o link http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp, onde é possível gerar o Cartão CNPJ.

Pelo site da Jucemg (https://www.jucemg.mg.gov.br/) é possível, após cadastro, iniciar o licenciamento da empresa (Corpo de Bombeiros). No Facilita Tudo, da Prefeitura (https://uberaba.mg.gov.br/facilitatudo) é possível após cadastro emitir o Alvará de Licença e Localização do Estabelecimento, entre outros serviços totalmente  online.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar