WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

19/03/2020 - Farmácias da rede Municipal adéquam atendimento para evitar a aglomeração

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a adoção de medidas de segurança no atendimento para o fornecimento de medicamentos nas farmácias da Rede Municipal por conta da pandemia do Coronavírus, que fez aumentar o movimento principalmente na Farmácia Central, na Rua Governador Valadares (antiga Codau) que recebe, diariamente, cerca de 500 pessoas. Entre as medidas está maior espaçamento entre os guichês, controle no fluxo interno de pessoas e organização de fila com disponibilidade de assentos ao ar livre.

Conforme o secretário Iraci Neto, o objetivo é evitar a aglomeração dentro das unidades farmacêuticas visto que a demanda de atendimento aumentou nos últimos dias. “Para controlar a entrada foram disponibilizadas cadeiras ao ar livre para os usuários aguardarem o atendimento de maneira mais confortável. Dessa forma, evitamos a aglomeração nos locais públicos e prevenimos”, comenta.

A chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica, Ana Carolina Parolini Borges, explica que os medicamentos de uso contínuo serão entregues para consumo de até 90 dias. O objetivo, segundo ela, é diminuir o fluxo desnecessário de pessoas nas farmácias, especialmente a população acima de 60 anos, que está no grupo de risco da Covid-19.  

Além da Farmácia Central, a Rede Municipal de Saúde conta com outras farmácias públicas que seguirão os horários das Unidades Básicas de Saúde onde estão instaladas. O endereço e os horários de funcionamento de cada unidade podem ser acessados pelo link:

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,35023

 Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar