Prefeitura

Resultado da Pesquisa

Covid19

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 256

Equipes do Ibope voltam a Uberaba para terceira etapa de testagem para Covid

19/06/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Equipes do Ibope voltam a Uberaba para terceira etapa de testagem para Covid

 

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estarão percorrendo os bairros de Uberaba para a terceira etapa da pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. A equipe de 11 pessoas chega ao Município no sábado (20) e inicia os trabalhos no domingo (21), a partir das 9 horas, para realização de 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. A previsão é que as entrevistas aconteçam até quarta-feira (24). Uberaba está entre as 133 cidades do Brasil escolhidas para receber este estudo, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, e executado em campo pelo Ibope. O estudo conta com parceria do governo federal para pesquisa e estatística, e apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, para realização no Município. A primeira etapa aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio, e a segunda entre os dias 4 e 6 de junho. Os 500 testes realizados nas duas etapas apresentaram resultados negativos. 


Prefeitura inicia testagem qualificada para Covid-19 em instituições asilares

19/06/2020


Covid-19 - Mais da metade dos casos positivos em Uberaba já foi curada

19/06/2020


Covid-19 causa mais uma morte em Uberaba

18/06/2020


Covid-19 - Farmácias que realizarem testes rápidos devem notificar a Secretaria de Saúde

17/06/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Covid-19 - Farmácias que realizarem testes rápidos devem notificar a Secretaria de Saúde

 

Com a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no final de abril, de proposta permitindo às farmácias de todo o Brasil realizar o teste rápido para o novo coronavírus, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), alerta que os resultados devem ser informados ao órgão de referência do Município, no caso de Uberaba, a Diretoria de Vigilância em Saúde/Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. “Todas as redes de assistência farmacêutica em Uberaba e também as drogarias, de forma individualizada, que realizarem os testes devem informar o resultado, sejam positivos ou negativos, conforme portaria do Ministério da Saúde”, enfatiza o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto. O secretário explica que essas informações são importantes para a contabilização dos números e para que a Secretaria de Saúde possa monitorar os pacientes com testagem positiva. “Nós já monitoramos todos os laboratórios privados e toda nossa rede de saúde.


Paciente de 53 anos morre por Covid em Uberaba

17/06/2020


Uberaba se destaca positivamente no combate à Covid-19 em relação à região

16/06/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Uberaba se destaca positivamente no combate à Covid-19 em relação à região

 

O acompanhamento do desempenho da pandemia do coronavírus em cidades do entorno de Uberaba faz parte da rotina de trabalho da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, a análise dos parâmetros regionais é importante neste momento em que se inicia a segunda quinzena de junho para avaliar o resultado dos trabalhos realizados desde o início da pandemia.São quase quatro meses de trabalho, desde o final de fevereiro, com estudos técnicos, levantamentos, leituras de toda informação sobre o coronavírus no mundo, no Brasil, no estado de Minas Gerais, na região e no município de Uberaba, relata Iraci. A partir de dados dos Boletins Epidemiológicos de cidades vizinhas, como Uberlândia/MG e Ribeirão Preto/SP, segundo o secretário,é possível analisar a dinâmica epidemiológica em comparação à Uberaba. Os números de Ribeirão Preto, publicados pela Prefeitura do Município nesta segunda-feira (15), apontavam 2.517 casos confirmados e 68 óbitos, enquanto o Boletim de Uberlândia registrava 3.855...


Painel com dados técnicos e financeiros investidos nas ações de enfrentamento à Covid-19 é apresentado

10/06/2020

Foto: André Santos/Secom

 

Painel com dados técnicos e financeiros investidos nas ações de enfrentamento à Covid-19 é apresentado

 

Apresentado na manhã desta sexta-feira (10), o novo painel de transparência sobre o Coronavírus elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. A publicação conta com dados técnicos e financeiros investidos nas ações de enfrentamento à Covid-19. Com uma linguagem bem clara e transparente, o material passa a ser mais uma ferramenta de divulgação das ações promovidas pela Prefeitura de Uberaba e será atualizado a cada 15 dias e terá informações detalhadas sobre investimentos, gastos, emendas, doações recebidas, instituições beneficiadas, atendimentos, leitos e internações. Com a presença de jornalistas locais – todos seguindo a recomendação de segurança e saúde de prevenção contra a Covid-19, o prefeito Paulo Piau iniciou a apresentação falando sobre a situação enfrentada na cidade. Ele destacou que a cidade “está sob controle em comparação a outros municípios, mas que é preciso o apoio incondicional da população” citou. Piau foi claro ao dizer que é necessário o envolvimento de todos destacando a adesão do Termo de Responsabilidade Sanitária Covid-19 – disponível no site oficial da Prefeitura de Uberaba e que passou a ser obrigatório para abertura e funcionamento de quaisquer atividades seja industrial, comercial e de prestação de serviços.


Ministério da Saúde habilita 20 leitos em Uberaba para tratamento da Covid-19

10/06/2020


Prefeitura passa a realizar testagem qualificada de Covid-19

10/06/2020


Empresa que não cumprir o decreto 5555 será interditada ou terá alvará cassado

08/06/2020


Decreto 5555 volta a valer no Município de Uberaba

05/06/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Decreto 5555 volta a valer no Município de Uberaba

 

O prefeito de Uberaba Paulo Piau determinou na noite de quinta-feira (04) publicação de edição extra do Porta-Voz restabelecendo o Decreto Nº 5555/2020, que “Impõe medidas a serem adotadas para enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19. A vigência é imediata. A medida ocorreu após decisão do Tribunal Regional Federal suspendendo a liminar concedida pela vara da Justiça Federal em Uberaba que barrava o processo de reabertura gradual da economia. O Decreto 5555 de 25 de maio de 2020 foi restabelecido em sua integralidade para vigorar até 14 de junho. Seus efeitos retroagem a 1º de junho. De acordo com o prefeito Paulo Piau, o decreto foi elaborado com total suporte de legalidade por equipe técnica e jurídica da Prefeitura, buscando o controle do vírus e a possibilidade de as pessoas poderem trabalhar. “Vamos fazer tudo com a devida precaução e cuidado, visando ao combate do vírus de forma intensa, reabrindo o comércio, evitando que empregos sejam perdidos e empresas quebrem”, afirma Piau.


Covid-19: Morte de idoso é investigada

05/06/2020


Equipes do Ibope realizam segunda etapa de testagem de Covid em Uberaba

04/06/2020


Vigilância Epidemiológica faz mudança no boletim da Covid-19

03/06/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Vigilância Epidemiológica faz mudança no boletim da Covid-19

 

No sentido de seguir a semana epidemiológica, conforme ocorre no Governo do Estado e no Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica faz nova alteração nas informações a serem divulgadas acerca da Covid-19. Segundo o diretor Robert Boaventura, as informações se darão por meio de um monitoramento diário, que ficará conectado a um Boletim Epidemiológico, obedecendo ao que se chama na área de Saúde de semana epidemiológica. O monitoramento diário será divulgado para a imprensa e nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba com um link para a página Saúde Ativa www.saudeativauberaba.com.br, onde estará a disposição da sociedade o Boletim Epidemiológico da semana com detalhamentos importantes sobre a situação de Uberaba, em relação à doença. O monitoramento, nesta nova peça de divulgação, já traz informações mais detalhadas sobre os leitos, seja Covid ou não, informando o número absoluto, ou seja, de leitos ocupados e a porcentagem relativa. “Esperamos que estes dados sejam bem demonstrativos e tragam ainda mais transparência para a população. Sempre que necessário, no sentido de oferecer mais...


R$ 4,4 milhões são destinados a Uberaba para enfrentamento da Covid-19

03/06/2020


Covid-19 - Uberaba registra nono óbito

03/06/2020


Hospital Regional José Alencar recebe doação da EXP produções

02/06/2020


PMU recebe doação de 12 mil máscaras cirúrgicas da Seara

27/05/2020

Foto: André Santos/PMU

 

PMU recebe doação de 12 mil máscaras cirúrgicas da Seara

 

A Prefeitura de Uberaba recebeu nesta quarta-feira (27) a doação de 12 mil máscaras cirúrgicas da JBS Seara. Todo o material será armazenado no Centro de Distribuição e partilhado com hospitais e unidades de saúde do município. Na entrega das máscaras, o prefeito Paulo Piau estava acompanhado do secretário José Renato Gomes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rodrigo Vieira de Administração e interino de Governo, do ex-deputado estadual Tony Carlos e do coordenador de RH da Seara, Renan Soares. O prefeito Paulo Piau agradeceu a doação e reafirmou que o conjunto de ações de pessoas e empresas com esse tipo de doação, tem somado muito com o poder público. “Essa doação significa salvar vidas. Obrigado em nome de toda a população de Uberaba”, ressalta. “Só temos a agradecer. A Seara é uma empresa modelo de gestão, que tem sensibilidade nesse momento de pandemia em entender a necessidade dos hospitais e unidades de saúde fazendo essa doação.


Sedec promove live sobre retomada econômica pós-Covid

26/05/2020


Prefeitura de Uberaba edita novo decreto em torno do coronavírus

25/05/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Prefeitura de Uberaba edita novo decreto em torno do coronavírus

 

O comércio não pode amanhecer na segunda-feira (25) aberto, com funcionamento pleno como se nada estivesse acontecendo. As escolas não podem entrar a semana com aulas normais. Não se pode permitir que bares e afins ou shows funcionem normalmente, ainda. O mundo passa pela pandemia do coronavírus, o maior dos desafios globais da história contemporânea. Em Uberaba o decreto 5459 que tratava da questão, impondo limitações, proibições e regulamentando os setores econômicos e sócio-institucionais venceu no domingo (ontem, dia 24). É aí que entra a máxima: o que não é proibido ou delimitado é permitido. E não é chegado o momento de retorno absoluto ao que até pouco tempo conhecíamos como normal.  Por isso, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, com o suporte e diretrizes do Comitê Técnico Científico para tratar de situações afetas à Covid-19 no Município, publicou nas primeiras horas desta segunda-feira (hoje, 25) um novo decreto, o 5555/2020. As novas medidas levam em conta a...


Uberaba mantém transparência absoluta nas ações contra o coronavírus

22/05/2020


Mais de R$ 1 mi para a Saúde de Uberaba destinados por Anastasia e Franco Cartafina

22/05/2020


Dúvidas sobre testes da Covid-19 estão entre os principais assuntos nos canais da PMU

19/05/2020


Magnesita doa mil máscaras N95 à Uberaba

15/05/2020


Equipes do Ibope percorrem bairros de Uberaba realizando testagem de Covid

14/05/2020


IBOPE fará testagem de Covid-19 em Uberaba

13/05/2020

Imagem: Ilustrativa

 

IBOPE fará testagem de Covid-19 em Uberaba

 

Uberabenses participarão de testagem realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) para pesquisa sobre o Covid-19 nesta quinta-feira (14). Serão 10 entrevistadores do Instituto percorrendo bairros de Uberaba após sorteio para realizar cerca de 200 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Tristão, explica que todos os entrevistadores estarão identificados e com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários  para evitar contaminação. Assim que a equipe chegar em Uberaba, será feito o sorteio dos bairros visitados. As entrevistas e testes serão feitos na área externa das residências, respeitando as regras de distanciamento. “O IBOPE está trazendo todos os equipamentos, testes rápidos e ofícios de autorização, que as pessoas terão que assinar antes do teste ser feito. Esse ofício será entregue na Unidade de Saúde da área visitada, com a pesquisa sendo encaminhada para Pelotas-RS”, relata Aline.

 


Mais de 14 mil Equipamentos de Proteção Individual já foram doados à Saúde

12/05/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Mais de 14 mil Equipamentos de Proteção Individual já foram doados à Saúde

 

A Prefeitura de Uberaba recebeu a doação de diversos insumos de limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde o início da pandemia de Covid-19. Diversos itens irão auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde, na limpeza e desinfecção de ambientes para conter a disseminação da doença em Uberaba. Balanço da Secretaria de Saúde aponta para o recebimento de 4.778 itens de proteção individual nas últimas duas semanas. Entre os itens estão 4.608 máscaras de TNT, 50 máscaras N95, 20 protetores faciais e 100 máscaras de tecido. A SMS recebeu ainda cinco macas, cinco oxímetros e três termômetros. De acordo com o titular da Pasta, Iraci Neto, mais de 10 mil EPIs já haviam sido doados até o dia 24 de abril, data do último balanço, entre luvas, máscaras de proteção, toucas, macacões de proteção entre outros. Entre os insumos de limpeza estão mais de 4.500 litros de álcool a 70%, detergente, álcool gel, água sanitária, sabonete líquido, desinfetante, entre outros.


COVID-19 - Hospital das Clínicas da UFTM disponibiliza três respiradores ao Hospital Regional

08/05/2020

Imagem: Ilustrativa

 

COVID-19 - Hospital das Clínicas da UFTM disponibiliza três respiradores ao Hospital Regional

 

O prefeito Paulo Piau e o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, receberam nesta sexta-feira (08) três novos respiradores cedidos temporariamente pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Os aparelhos seguiram para o Hospital Regional, referência no atendimento à Covid-19 para Uberaba e região, reforçando a estrutura do Município na luta contra o coronavírus. De acordo com o prefeito, a iniciativa do HC é um gesto nobre e que reforça a parceria séria e responsável entre a instituição e o Município, sobretudo neste momento de combate à Covid-19. “O respirador hoje é uma ferramenta rara, praticamente indisponível mesmo para compra, e este é um gesto nobre para salvar vidas dos uberabenses. Em nome da população de Uberaba só tenho a agradecer por esta atitude”, declarou Piau. A gerente administrativa do Hospital de Clínicas da UFTM, Heloísa Shih, destacou que o parque tecnológico da instituição já é preparado para o atendimento de média e alta complexidade e a avaliação, para viabilizar a disponibilização temporária dos respiradores, foi feita com total responsabilidade...


Posturas interdita loja de departamento do centro da cidade por falta de alvará

08/05/2020



1   2   3   4   5   6   7   8   9  

Página: 5 de 9

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub