WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

08/05/2020 - COVID-19 - Hospital das Clínicas da UFTM disponibiliza três respiradores ao Hospital Regional

O prefeito Paulo Piau e o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, receberam nesta sexta-feira (08) três novos respiradores cedidos temporariamente pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Os aparelhos seguiram para o Hospital Regional, referência no atendimento à Covid-19 para Uberaba e região, reforçando a estrutura do Município na luta contra o coronavírus.

De acordo com o prefeito, a iniciativa do HC é um gesto nobre e que reforça a parceria séria e responsável entre a instituição e o Município, sobretudo neste momento de combate à Covid-19. “O respirador hoje é uma ferramenta rara, praticamente indisponível mesmo para compra, e este é um gesto nobre para salvar vidas dos uberabenses. Em nome da população de Uberaba só tenho a agradecer por esta atitude”, declarou Piau.


A gerente administrativa do Hospital de Clínicas da UFTM, Heloísa Shih, destacou que o parque tecnológico da instituição já é preparado para o atendimento de média e alta complexidade e a avaliação, para viabilizar a disponibilização temporária dos respiradores, foi feita com total responsabilidade considerando as necessidades do atendimento e o fortalecimento do local de referência para a Covid-19, que é o Hospital Regional.


O secretário Iraci Neto reforçou a responsabilidade da iniciativa e a cooperação mútua na formalização do empréstimo. “O Hospital das Clínicas continua atendendo a alta e média complexidade e, dentro do plano de contingência, preservamos essa continuidade da assistência não só a Uberaba, mas a toda região, já que o HC é referência em diversas especialidades. O Hospital fez um estudo para efetuar este empréstimo e, com esses três respiradores, consolidamos 30 leitos de UTI no Hospital Regional para absorver as necessidades relativas ao coronavírus, somando-se a outros leitos de suporte. Parabenizamos a todos do HC pelo entendimento e por este grande ato em prol d a sociedade uberabense”. Encerrou.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar