WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

08/05/2020 - Prefeitura identifica 26 startups na busca de soluções para o combate à Covid-19

Terminou nesta quinta-feira (07) o prazo para cadastramento de soluções no mapeamento da Prefeitura de Uberaba que visa a identificar startups que possuam soluções capazes de contribuir para o enfrentamento da Covid-19. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, 26 startups que têm soluções no segmento econômico e de saúde para ajudar no enfrentamento do coronavírus foram mapeadas.

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, reforça que a iniciativa é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Uberaba/Sedec, Secretaria de Saúde, Parque Tecnológico de Uberaba e Codiub – Inteligência Digital, junto a todo o Ecossistema de Inovação ZebuValley e apoio do Sebrae. “Foi um resultado altamente positivo. Todas serão analisadas e aquelas que tiverem potencial para firmar parcerias serão chamadas para que possamos conhecer melhor as soluções e como elas podem ser aplicadas. A partir da análise técnica, nosso objetivo é identificar as parcerias mais viáveis para que possam fazer a diferença tanto em Uberaba, como em outros municípios”, avaliou.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, reforçou que ideias inovadoras estão mostrando ao mundo o potencial de mudar realidades por meio da tecnologia. São iniciativas que podem transformar a realidade de empreendedores e salvar vidas na atuação da área de Saúde. O resultado prova o grande potencial das startups uberabenses. Queremos conhecer as soluções e ajudar a concretizar esses valiosos projetos”, declarou ele.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar