ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Terminou nesta quinta-feira (07) o prazo para cadastramento de soluções no mapeamento da Prefeitura de Uberaba que visa a identificar startups que possuam soluções capazes de contribuir para o enfrentamento da Covid-19. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, 26 startups que têm soluções no segmento econômico e de saúde para ajudar no enfrentamento do coronavírus foram mapeadas.
A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, reforça que a iniciativa é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Uberaba/Sedec, Secretaria de Saúde, Parque Tecnológico de Uberaba e Codiub – Inteligência Digital, junto a todo o Ecossistema de Inovação ZebuValley e apoio do Sebrae. “Foi um resultado altamente positivo. Todas serão analisadas e aquelas que tiverem potencial para firmar parcerias serão chamadas para que possamos conhecer melhor as soluções e como elas podem ser aplicadas. A partir da análise técnica, nosso objetivo é identificar as parcerias mais viáveis para que possam fazer a diferença tanto em Uberaba, como em outros municípios”, avaliou.
O titular da Sedec, José Renato Gomes, reforçou que ideias inovadoras estão mostrando ao mundo o potencial de mudar realidades por meio da tecnologia. São iniciativas que podem transformar a realidade de empreendedores e salvar vidas na atuação da área de Saúde. O resultado prova o grande potencial das startups uberabenses. Queremos conhecer as soluções e ajudar a concretizar esses valiosos projetos”, declarou ele.
Jorn. Luiza Carvalho
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h