Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

Covid19

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 141

Startup de Uberaba é uma das mineiras na impressão 3D de válvulas para respiradores

30/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Startup de Uberaba é uma das mineiras na impressão 3D de válvulas para respiradores

 

A Startup uberabense Astroscience que atua com tecnologias inovadoras e prestação de serviços na área de impressão 3D/Manufatura Aditiva é uma das empresas apoiadas pelo governo do Estado de Minas Gerais e pela Fiocruz na impressão 3D de válvulas para respiradores, equipamento essencial para pacientes com insuficiência respiratória hospitalizados. No trabalho contra o novo coronavírus ela também está produzindo EPI’s, como máscaras de viseira acrílica para profissionais de saúde. Adriano Araújo, um dos fundadores da Astroscience, explica que para a força-tarefa já foram mapeados os EPI’s e iniciada a produção para cobrir parte da demanda necessária. Já quanto às válvulas dos respiradores, construiu-se um hub de impressão com impressoras próprias e com apoio do equipamento de várias fábricas, que são clientes e parceiras da Startup. 


Saúde tem processo seletivo para quadro de reserva de médicos para o Samu

30/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde tem processo seletivo para  quadro de reserva de médicos para o Samu

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na sexta-feira (27) no Diário Oficial do Município – Porta Voz, edital para processo seletivo simplificado para função pública temporária de médico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O processo é para a formação de quadro de reserva. Exigências. É preciso ter certificado de conclusão ou diploma em medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no órgão competente (CRM) com comprovação de que se encontra em situação regular.  As vagas de médico para o Samu são para esquema de 12 horas por plantão, com salário de R$ 1.200,00 por plantão e plano de saúde. Inscrições. As inscrições e emissão dos boletos da taxa de inscrição serão via site da Prefeitura, das 12 horas desta segunda-feira (hoje, 30) às 23h59 do dia 3 de abril.


Hospital Regional abre processo seletivo para enfermeiro e técnico de enfermagem

30/03/2020


Barreiras sanitárias abordaram quase 1,7 mil carros na sexta-feira

30/03/2020


Em dois dias Seds recebeu mais de 200 pedidos de cestas básicas

30/03/2020


Covid-19 x educação tecnológica

27/03/2020


Seds concentrará atendimentos via telefone durante o período de quarentena

27/03/2020


Prefeitura vai realizar exames emergentes com recursos próprios

27/03/2020


Regras para funcionamento do comércio serão mantidas em Uberaba até novas determinações

27/03/2020


Idosos poderão agendar vacinação em casa a partir de segunda-feira, dia 30

26/03/2020

Foto: André Santos

 

Idosos poderão agendar vacinação em casa a partir de segunda-feira, dia 30

 

A Prefeitura de Uberaba irá intensificar a vacinação contra Influenza junto aos idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (30). Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso poderá realizar o agendamento para receber a imunização em casa. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde aumentou o contingente de profissionais e de transporte para atender a este público, com o objetivo de evitar aglomerações na porta das Unidades Básicas de Saúde. Ele explica que basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento. “A vacinação para idosos já é garantida. Não é preciso ficar desesperado, achando que vai faltar. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado”, ressalta Robert. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.


Barreiras sanitárias são montadas nesta quinta-feira em Uberaba

26/03/2020


Fundação Cultural conscientiza grupo LGBT em torno do Coronavírus

26/03/2020


Seds orienta sobre a Central de Doações

25/03/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Seds orienta sobre a Central de Doações 

 

A fim de garantir a destinação correta de donativos, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury pede a população de Uberaba que concentre todo tipo de doação na Central de Doações contra o Coronavírus.“Estamos atuando em uma força tarefa para atender aqueles que de fato precisam. O prefeito Paulo Piau determinou que os envolvidos atuem nos casos detectados após verificação da real necessidade das demandas, o que ocorre através de fiscalização do grupo {Grupo de Trabalho instituído em decreto}. O trabalho é feito em parceria com a comunidade atendendo aos menos favorecidos neste momento tão crítico que assola não somente Uberaba, mas o mundo todo”, afirma o secretário e coordenador do GT. Ele destaca que quem quiser fazer algum tipo de doação deve procurar a Central de Doações contra o Coronavírus, na Rua Pássaro Preto, 55, no Bairro Pontal, ou entrar em contato pelo telefone 3313-3844.


Regulamentada realização de velórios

25/03/2020


Rodoviária é fechada e área azul é suspensa

25/03/2020


Supermercados e similares tem que controlar movimentação e distância mínima entre pessoas

25/03/2020


Prefeitura mantém trabalho interno

25/03/2020


Novo decreto da Prefeitura de Uberaba vai instituir barreira sanitária

24/03/2020

Foto: André Santos/Secom

 

Novo decreto da Prefeitura de Uberaba vai instituir barreira sanitária

 

Uberaba deve apertar o cinto no controle de entrada de pessoas de outras localidades. Em novo decreto, que deve ser publicado nesta terça-feira (24), o prefeito Paulo Piau determinará novas medidas para instituir uma barreira sanitária. O objetivo é evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 e proteger a população de Uberaba. As diretrizes para a instituição de barreira sanitária estão em construção conjunta com diversas secretarias municipais, forças de segurança – incluindo polícias rodoviárias - e instituições estaduais e federais. De acordo com o prefeito, a medida é fundamental porque Uberaba está entre duas cidades, Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), já com mais casos confirmados que Uberaba, além de São Paulo e Belo Horizonte, capitais consideradas epicentros no País. “A chamada barreira sanitária será uma forma de abordar as pessoas. Conforme o local de origem elas devem cumprir isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias.


Covid-19 GT vai mobilizar sociedade civil e cidadãos e centralizar doações ao menos favorecidos

24/03/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Covid-19  GT vai mobilizar sociedade civil e cidadãos e centralizar doações ao menos favorecidos

 

O impacto da Covid-19 na comunidade, principalmente na mais carente, é alvo de preocupação do prefeito Paulo Piau e foi para tentar minimizar e auxiliar as famílias mais carentes que criou o Grupo de Trabalho para atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira. A primeira dama Heloisa Piau, participa do GT como voluntária. Conforme destacou o prefeito Paulo Piau, o objetivo do grupo é o atendimento emergencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira, decorrente da pandemia do Coronavírus – Covid-19. “Queremos proteger e cuidar daqueles que mais precisam. No âmbito da saúde estamos adotando todas as medidas possíveis, mas não podemos pensar só nesta questão. Como poder público, temos que pensar no todo e o social será fundamental neste momento e não iremos nos furtar, muito pelo contrário.


Mais vulneráveis em Uberaba terão tratamento especial durante pandemia

24/03/2020


Coronavírus - Vigilância Sanitária orienta supermercados sobre medidas de segurança

24/03/2020


GT de Assistência Social contará com os clubes de serviço na arrecadação de donativos

24/03/2020


Número de passageiros do transporte público em Uberaba diminuiu quase 80%

24/03/2020


Prefeitura auxilia circenses em Uberaba

24/03/2020


GT Financeiro é instituído em Uberaba

24/03/2020


Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua

23/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Prefeitura e instituições parceiras ampliam vagas para pessoas em condição de rua

 

Devido ao avanço da pandemia do Coronavírus no País e atendendo as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e instituições parceiras aumentaram o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua passando para mais de 100 vagas no total para acolhimento. De acordo com secretário da Pasta, Marco Túlio Cury as próprias instituições manifestaram a intenção para aumentar o número de abrigados. “Infelizmente nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e se não tivermos a ajuda de todos iremos perder essa luta”, diz o secretário.


Decreto determina utilização de estrutura do Hospital São José ao bem da saúde pública

23/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Decreto determina utilização de estrutura do Hospital São José ao bem da saúde pública

 

A antiga Casa de Saúde/Hospital São José será utilizada pela Prefeitura de Uberaba para instalação de estrutura à saúde pública para o enfrentamento ao Coronavírus/Covid-19. Decreto requisitando a estrutura, o que compreende o imóvel e os equipamentos nele abrigados, foi baixado na noite desta segunda-feira (23). O decreto tem vigência imediata estando a Secretaria Municipal de Saúde autorizada ao amplo acesso às dependências físicas do imóvel que é particular. A medida se justifica e se suporta na situação de emergência ante a pandemia do Coronavírus no mundo. A ocupação, no entanto, conforme o decreto, será precedida de inventário (relação minuciosa) dos bens ali existentes e de laudo técnico de vistoria atestando a situação em que se encontra a estrutura física do imóvel. A utilização do patrimônio (estrutura e equipamentos) de terceiro particular vigorará pelo tempo em que perdurar a situação de emergência em saúde pública que motivou a medida. O decreto estabelece que caberá ao proprietário do imóvel atender a determinação, sem qualquer óbice, a fim de facilitar a entrada de representantes do poder público. 


Parques municipais seguem fechados conforme decreto municipal

23/03/2020


Administração alerta para serviços bancários

23/03/2020


SINE e Sala Mineira do Empreendedor orientam sobre atendimentos online

23/03/2020



1   2   3   4   5  

Página: 4 de 5

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub