WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

16/06/2020 - Uberaba se destaca positivamente no combate à Covid-19 em relação à região

O acompanhamento do desempenho da pandemia do coronavírus em cidades do entorno de Uberaba faz parte da rotina de trabalho da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, a análise dos parâmetros regionais é importante neste momento em que se inicia a segunda quinzena de junho para avaliar o resultado dos trabalhos realizados desde o início da pandemia.São quase quatro meses de trabalho, desde o final de fevereiro, com estudos técnicos, levantamentos, leituras de toda informação sobre o coronavírus no mundo, no Brasil, no estado de Minas Gerais, na região e no município de Uberaba, relata Iraci.

A partir de dados dos Boletins Epidemiológicos de cidades vizinhas, como Uberlândia/MG e Ribeirão Preto/SP, segundo o secretário,é possível analisar a dinâmica epidemiológica em comparação à Uberaba. Os números de Ribeirão Preto, publicados pela Prefeitura do Município nesta segunda-feira (15), apontavam 2.517 casos confirmados e 68 óbitos, enquanto o Boletim de Uberlândia registrava 3.855 casos confirmados e 63 óbitos. No mesmo dia, Uberaba registrava 432 casos confirmados e 16 óbitos.

“Em análise mais aprofundada no nosso entorno, no raio de 200 quilômetros, a gente nota a disseminação do vírus no interior do País e, consequentemente, nos municípios pólos da região. Temos acompanhado Uberlândia, com seus dados e dinâmica epidemiológica; a região de Ribeirão Preto e pontualmente o próprio município, por ser uma macrorregião do interior de São Paulo. Uberlândia e Ribeirão são duas regiões consideradas com bastante incidência da doença”, relata Iraci.

Outra preocupação, segundo o secretário, são os municípios que fazem divisa com Uberlândia e com o estado de São Paulo. “São municípios em que somos referência no atendimento de Covid-19, principalmente para transferências hospitalares de leitos de UTI e de enfermaria. Barretos, por exemplo, já se desponta negativamente com uma grande evolução de casos positivos e de óbitos e é vizinho do nosso baixo Rio Grande, na região de Frutal e Iturama, cuja referência é Uberaba”, pontua Iraci.

Transparência - O acompanhamento é realizado diariamente, segundo o secretário de Saúde, e o material com análise dos dados é produzido pelo Comitê Técnico e Científico da Covid-19 e disponibilizado no Portal ‘Saúde Ativa’. Os dados podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook (https://www.facebook.com/PrefUberaba/) eo Instagram(@prefuberaba).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar