WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

30/04/2020 - Prefeitura vai mapear startups com soluções para o enfrentamento à Covid-19

Em ação conjunta da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Secretaria de Saúde, Parque Tecnológico de Uberaba e Codiub- Inteligência Digital, juntamente com todo o Ecossistema de Inovação ZebuValley e apoio do Sebrae, serão mapeadas startups que possuam soluções que contribuam para o enfrentamento à Covi -19, em especial nos segmentos econômico e de saúde na cidade de Uberaba.

Segundo a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, o principal objetivo do mapeamento é conectar as startups mapeadas com a Prefeitura e suas secretarias, em especial de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e parceiros da iniciativa. “Esta conexão, à qual já temos expertise em realizar, é uma ponte capaz de possibilitar parcerias para a aplicação efetiva de soluções. Queremos conhecer ideias inovadoras e fazer com que elas tenham chance real de colaborar com a sociedade neste momento delicado que estamos atravessando”, reflete a gestora do Parque.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, avalia que ideias inovadoras representam o potencial de mudar realidades e trazer o futuro para o presente. “Estamos vendo iniciativas de startups na criação de inovações tecnológicas que podem salvar empreendedores, ferramentas de saúde que podem salvar vidas. E reconhecendo o potencial das startups uberabenses, queremos conhecer soluções e ajudar a concretizar esses valiosos projetos. Por isso é tão importante que façam parte desse mapeamento”, reforçou ele.

Como se cadastrar - As startups interessadas em participar do mapeamento devem fazer o cadastro da sua solução até o dia 7 de maio, pelo link https://bit.ly/StartupsCovid19. Além dos dados de contato da startup, no formulário os interessados deverão descrever a solução e informar o estágio de desenvolvimento, além de sinalizar a qual instituição de ensino local ela está vinculada . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@parquetecnologicouberaba.com.br.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar