WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

20/03/2020 - Cidade Ativa é agora Saúde Ativa

O cidadão uberabense vai ter, a partir de agora, um canal direto de atendimento para receber orientações de saúde via telefone. O programa Cidade Ativa, que tinha função de receber demandas da população, dará espaço ao Saúde Ativa pelo 0800 940 0101, com atendimento das 7h às 19h inclusive aos sábados e domingos. A medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Saúde Iraci Neto e pelo presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva, nesta sexta-feira (20).

De acordo com Piau, o objetivo é que as pessoas sejam orientadas sobre como proceder sobre o Coronavírus – Covid-19 e evitem ir aos postos de saúde e pronto socorro sem real necessidade. Ele esteve pessoalmente no local de teleatendimento para conferir detalhes sobre as adequações, e destacou que a equipe está recebendo treinamento para tirar todas as dúvidas da população. Profissionais da Secretaria de Saúde também estarão envolvidos no atendimento.

O presidente da Codiub – Inteligência Digital, Denis Silva, explicou que o treinamento técnico está preparando os servidores e um formulário de saúde foi desenvolvido para o sistema. “Mas sem dúvidas o mais importante é que a população não quer um atendimento por máquinas, mas sim ouvir uma voz e ter este atendimento acolhedor e humanizado”. Ele evidenciou que a equipe também vai orientar sobre o download do aplicativo do Governo Federal, com todas as atualizações sobre o Coronavírus.

Informação de qualidade em um momento de crise, segundo o secretário Iraci Neto, é premissa fundamental. “O poder público está integrado e interagindo com as pessoas. Este trabalho será de 12 horas por dia, sete dias por semana, mas dentro da necessidade esta estrutura poderá até funcionar 24 horas, aproximando a Prefeitura das pessoas para que elas possam ter a informação mais exata e verdadeira neste momento”.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar