WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Orçamento Municipal

28/07/2017 - PMU capacita servidores em Planejamento e Execução Orçamentária

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Assessoria Geral de Orçamento e Controle (AGOC), promove Capacitação Técnica em Procedimentos Orçamentários de Planejamento e Execução entre os dias 27 de julho e 04 de agosto, no Centro Administrativo “Jornalista Ataliba Guaritá Neto”.
 
O primeiro módulo será sobre execução orçamentária, onde cada servidor verá quais são as responsabilidades e diretrizes que são dadas pela legislação para execução. O segundo módulo abordará planejamento orçamentário, para fortalecer a questão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que já está no processo de planejamento e adaptação para ser encaminhada para o poder legislativo.
 
Jorge Cardoso de Macedo, Assessor Geral de Planejamento Orçamentário e palestrante da capacitação explica que serão três turmas, em dois módulos, com servidores da administração direta e indireta. O treinamento da primeira turma será nos dias 27 de julho e 1º de agosto, enquanto o da segunda turma será dia 28 de julho e 02 de agosto. A terceira turma acontecerá dias 31 de julho e 03 de agosto. Na sexta-feira (04), será o encerramento com todas as turmas juntas.
 
“Nós estamos treinando essas turmas agora, com pelo menos um indicado de cada secretaria, mas vamos depois abrir novamente outra turma, para capacitar um segundo e terceiro servidor de cada órgão, para não ficar apenas um único servidor fazendo tudo”, esclarece Jorge.
 
O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, esteve presente na abertura da capacitação e pontuou a importância dos treinamentos para atingir uma gestão eficiente deste governo. “A gente entende que capacitar os servidores de cada secretaria nos ajuda a ter a mesma linguagem, para trabalharmos dentro dos mesmos procedimentos, uniformes. E com isso, quem ganha? Ganha o servidor, que sai capacitado, informado com as novidades, a Prefeitura de Uberaba, na aceleração dos seus procedimentos, e o contribuinte, que vai ter agilidade nos processos”, ressalta o secretário.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Orçamento Municipal



Voltar