WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2009 - Prefeitura apresenta projeto do Hospital Regional de Urgência e Emergência

Prefeito Municipal Anderson Adauto, juntamente com os secretários de Saúde, Valdemar Hial, e Planejamento, Karin Abud, apresentou nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, a membros da sociedade de medicina e vereadores, projeto do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Uberaba.

A Prefeitura propõe a edificação de um hospital regional de médio porte, com um total de 166 leitos para a prestação de assistência às urgências e emergências, no nível da média complexidade, nas áreas de cirurgia, clínica médica e pediatria, e um bloco de unidade intensiva (UTI) adulto para suporte clínico e cirúrgico. “Espelhamos em grandes hospitais e criamos nosso projeto para o porte de Uberaba. Para se ter uma idéia, nos hospitais públicos da cidade possuímos 40 leitos de UTI, o mesmo que teremos somente neste”, exemplificou Adauto.

O terreno, de 18.469,89 m², destinado à construção do hospital regional pertence à Prefeitura e localiza-se no final da Avenida da Saudade com confluência com a Rua Edelweiss, fazendo frente para a Avenida Alexandre Barbosa e com a Praça do Cemitério. O prédio terá um pavimento, mas com estrutura para ampliação de mais dois. “Vale lembrar que o projeto, orçado em R$ 25 milhões, teve custo zero de criação por ter sido desenvolvido por corpo técnico da própria prefeitura. Assim que aprovado e os recursos começarem a ser liberados, estimamos que no prazo de 18 a 24 meses estará concluído”, ressaltou Karin Abud.

Segundo o secretário Valdemar Hial, a idéia é que o hospital seja fechado, ou seja, de referência. “A saúde como um todo ganha com esse hospital e vamos dirimir um grande problema que acontece hoje em Uberaba que é desafogar o Hospital Escola e as Unidades de Pronto-Atendimento, as UPA’s”, pontuou Hial.

No uso da palavra, o vice-prefeito Paulo Mesquita salientou a importância de se ter um bom atendimento em uma urgência. “Os primeiros cuidados são sempre vitais e primordiais para a boa recuperação de um paciente”, acrescentou o vice. O projeto foi aclamado pelos presentes com resposta de unanimidade na aprovação.

Segundo o prefeito Anderson Adauto, já está sendo viabilizado, através dos Deputados Aelton Freitas e Paulo Piau, a apresentação do projeto à Casa Civil. “Estamos preparados para ter uma conversa e passar pelo crivo técnico da Vigilância de Saúde do Estado. Iremos entrar em um processo licitatório e ao mesmo tempo vamos negociando com o governo. Se, acharem melhor que a licitação aconteça por lá, passamos o terreno ao Estado e paralisamos a licitação aqui. Mas, iremos trabalhar para a efetivação do projeto”, finalizou Adauto.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar