WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/11/2021 - Caism pede doações para Banco de Leite Humano de Uberaba

O Banco de Leite Humano de Uberaba, que funciona no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), precisa de mais doações de leite materno. Uberaba está com aproximadamente 15 crianças internadas em UTI Neonatal que precisam do alimento diariamente, porém a doação do leite materno pelas mães que estão cadastradas no momento como doadoras não ocorre sempre em fluxo contínuo.

“Hoje o Banco de Leite conta com 60 mães que fazem a coleta do leite em casa e acionam o Caism para buscar o potinho. Porém essa doação é feita de acordo com a disponibilidade de cada mãe, o que nem sempre ocorre em toda a semana. Por isso é tão importante que mais mães sejam doadoras e façam parte dessa corrente que leva um alimento que ajuda a fortalecer os bebês internados na UTI”, pontuou a gerente do Caism, Ana Paula Custódio.  

A doação é feita por mulheres que estão amamentando seus bebês e que têm um excedente de leite. Para se tornar uma doadora, basta procurar o Caism para receber todas as orientações.

O processo de doação de leite humano é muito simples, basta a mulher entrar em contato com o Banco de Leite, onde será realizada uma avaliação para identificar se ela tem condições de ser uma doadora. Após a avaliação, a mãe doadora do leite não precisa ficar se deslocando até o Caism, o procedimento é todo domiciliar.

A mãe recebe o frasco para fazer a coleta, realiza o procedimento em casa, mantém o leite congelado e a equipe passa na residência semanalmente para buscar o frasco. O leite coletado passa por uma pasteurização e então é destinado aos hospitais para alimentar as crianças que estão internadas na UTI dos hospitais.

O Caism fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, no Parque do Mirante. O contato pode ser feito pelo telefone 3332-0559.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar