Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 3,

Total Encontrado: 2360

Prorrogado por 30 dias o Decreto que combate o desperdício de água

24/09/2021


Lavouras de trigo em Uberaba cresceram quase 40%

23/09/2021

Foto: Arquivo PMU

 

Lavouras de trigo em Uberaba cresceram quase 40%

 

A área plantada de trigo em Uberaba, safra 2021, cresceu quase 40% em relação ao ano anterior, totalizando 5.998 hectares de lavouras. Apesar disto, segundo o pesquisador da Embrapa Trigo, Vanoli Fronza, três geadas registradas no Município afetaram o rendimento dos grãos em regiões pontuais.

 

Os números são do Conselho Gestor de Safra, que inclui Emater, Embrapa e Secretaria Municipal do Agronegócio, dentre outras instituições. No fechamento, em meados deste mês, o Conselho apurou o plantio de 5.998 hectares de trigo no município de Uberaba. Do total, 4.850 hectares foram de trigo sequeiro e 1.148 hectares em cultura irrigada.

 

Numa comparação com o ano passado, quando foram plantados 4.300 hectares de trigo no Município, o número atual representa um aumento de 39,5% na área cultivada. São 1.698 hectares a mais, agora em 2021. Área que, segundo Fronza, poderia ser ainda maior se não fosse a falta de chuvas.

 

Ele ressaltou que a última chuva aconteceu em 19 de março, sendo que muitos produtores deixam para plantar o trigo no finalzinho do referido mês e começo de abril. “Como não vieram mais chuvas, eles optaram por outras culturas mais resistentes ao tempo seco, como o sorgo”, enfatizou...


Agronegócio faz melhoria em estrada na Estação do Eli

17/09/2021


Conferência debate políticas públicas para deficientes a partir desta quarta

14/09/2021


Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

13/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal anuncia filial do supermercado Kamel MegaMix em Uberaba

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), anuncia a chegada de nova rede de supermercados em Uberaba, o Kamel MegaMix, que está se instalando na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, Estados Unidos. O empreendimento vai gerar 130 vagas de emprego direto, com previsão de abertura da loja no mês de outubro.

 

O grupo Kamel atua na cidade de Uberaba há mais de 22 anos; em 1999, foi inaugurado na cidade o Kamel Car, até hoje instalado na Avenida Edilson Lamartine Mendes.

 

Histórico - No ano de 1969, a família Kamel iniciou em Araxá suas atividades no comércio de calçados com a loja Turista. No ano de 1973, surgiu a necessidade de acrescentar ao seu estabelecimento o departamento de confecções, mudando o nome da loja para Turista - calçados e confecções.

 

Os negócios foram se ampliando, havendo a implantação do segmento de eletrodomésticos, com mais uma mudança no nome, para Kamel Magazine. Hoje, o grupo tem filiais do Kamel Magazine em Araxá, Uberlândia, Patos de Minas, São Gotardo e Patrocínio.

 

Em 2005, o grupo inaugurou o seu primeiro supermercado, na cidade de Araxá, com o nome de Kamel MegaMix. Em 2017, foi inaugurado o Kamel MegaMix em Uberlândia, e chega agora a Uberaba com grande variedade de produtos.


Meio Ambiente recebeu 30 denúncias de queimadas em 2021

11/09/2021


Saúde Municipal mostra índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

10/09/2021


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

03/09/2021


XIII Conferência de Assistência Social tem mais um dia de deliberação nesta segunda

28/08/2021


Governo Municipal inaugura Cemei Marajó dia 31 de agosto

27/08/2021


Busca ativa na rede municipal de ensino tem resultado positivo, avalia Educação

25/08/2021


Superintendência de Bem-Estar Animal participa de evento do Kennel Club do Triângulo

24/08/2021


Governo Municipal mantém decreto em vigor por decisão do Comitê Estratégico Covid

13/08/2021


Municípios, MP e entidades se organizam para criar brigadas de combate às queimadas

11/08/2021


Sistema de Fases sugere manutenção e rigor da disciplina nas medidas preventivas

06/08/2021

 

 


Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba atende 28 anos na sexta-feira e terá Dia D em Ponte Alta, no sábado

04/08/2021

Arquivo

Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba atende 28 anos na sexta-feira e terá Dia D em Ponte Alta, no sábado

 

A vacinação contra a Covid-19 em Uberaba avança com a aplicação da 1ª dose em pessoas de 29 anos, nesta quinta-feira (5), e pessoas de 28 anos na sexta-feira (6). O público será atendido na Funel, Shopping Uberaba e Unidades de Saúde, das 8h30 às 16h, ou até às 20h na UMS Valdemar Hial Júnior.

 

O Governo Municipal anunciou ainda o Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Ponte Alta. A ação acontecerá, neste sábado (7), das 8h30 às 16h, na Unidade Básica de Saúde Francisco José Silva, que fica na Rua Sinhá Teodoro, 453, na comunidade de Ponte Alta. A iniciativa atende ao pedido do vereador Professor Wander Araújo. A Secretaria Municipal de Saúde avalia estender a vacinação para outras comunidades rurais.

 

A população que está com a 2ª dose atrasada deve aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal, bem como as pessoas acima de 28 anos, que poderão comparecer para receber a 1ª dose do imunizante.

 

A documentação segue a mesma: documento de identidade com foto, CPF e o Cartão de Vacinas, além de um documento comprobatório em caso de grupos prioritários.


Prazo para pagamento das guias da Cosip é até dia 10 de agosto

04/08/2021

Arquivo

Prazo para pagamento das guias da Cosip é até dia 10 de agosto

Contribuição é sobre terrenos vagos, sem ligação de energia elétrica regular e com iluminação pública na rua

 

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), chama a atenção para o pagamento da cobrança da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). As guias estão disponíveis para emissão desde o dia 9 de julho, pelo site eletrônico do Governo Municipal, no link www.uberaba.mg.gov.br. O vencimento das guias é na próxima terça-feira, dia 10 de agosto.

 

A Sefaz ressalta que a Cosip é cobrada somente sobre terrenos vagos, onde não há ligação de energia elétrica regular e existe iluminação pública na rua. A cobrança não inclui os imóveis localizados em condomínios fechados com custeio próprio e bairros sem infraestrutura de iluminação pública.

 

Caso a pessoa tenha alguma dúvida referente à Cosip, pode entrar em contato pela Central do Contribuinte no telefone (34) 3318-0603, das 9h às 17h. Também é possível agendar o atendimento junto à Sefaz pelo site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br/agendamento.


Comunidade escolar recebe obras de revitalização na EM Anísio Teixeira

03/08/2021


Hospital Regional recebe Certificação Nacional de Qualidade e Segurança pela ONA

27/07/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Hospital Regional recebe Certificação Nacional de Qualidade e Segurança pela ONA

 

O Hospital Regional José Alencar (HRJA) agora é Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A classificação, que tem nível 2, é concedida a instituições que atendem aos critérios estabelecidos, de segurança do paciente e gestão de qualidade na assistência, em todas as áreas de atividade. Ela demonstra que o Hospital apresenta gestão integrada, com processos alinhados e plena comunicação entre as atividades. A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. "A Acreditação é um método de avaliação e certificação. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos critérios definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente e certificados pela International Society for Quality in Health Care (ISQua)", explica o diretor administrativo do Hospital Regional, Frederico Ramos. O HRJA é gerido pela Sociedade Educacional Uberabense em parceria com o Governo Municipal e segue a orientação de estrutura e atendimento do Manual Brasileiro de Acreditação. "O Hospital tem como base, desde a inauguração, o conceito de qualidade em todos os processos para garantir a segurança dos pacientes; melhoria contínua dos...


Educação no Trânsito responde sobre emissão do cartão de estacionamento especial por WhatsApp

21/07/2021


Cronograma de vacinação contra a Covid-19 amplia até 32 anos e terá Dia D de 2ª dose no sábado

20/07/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Cronograma de vacinação contra a Covid-19 amplia até 32 anos e terá Dia D de 2ª dose no sábado

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até terça-feira (27). O público em geral segue contemplado por idade, sendo pessoas com 36 anos atendidas na quarta; 35, na quinta; 34, na sexta; 33, na segunda-feira e 32, na terça-feira. A vacinação acontece das 8h30 às 16h, na Funel, ABCZ e Unidades de Saúde. E com a Unidade do Valdemar Hial Júnior, no Tancredo Neves, vacinando até às 20h. No sábado (24), será realizado o Dia D da 2ª dose. A vacinação nessa data acontecerá apenas na Funel, das 8h30 às 16h. As pessoas que estão agendadas para tomar a 2ª dose de 26 a 30 de julho, podem antecipá-la para este dia. As que estão agendadas para esta semana, de 19 a 23, e ainda não foram a um dos pontos de vacinação, também podem tomar a 2ª dose no final de semana.  A vacinação dos trabalhadores da indústria, que ainda não compareceram, segue durante a semana nas pessoas a partir de 30 anos. É importante ressaltar que a vacinação de 2ª dose segue normal ao longo da semana e as pessoas podem tomar a 2ª dose do imunizante da AstraZeneca na Funel, ABCZ e Unidades de Saúde e aquelas que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac devem buscar o posto de vacinação da Funel. Para a vacinação é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada e um documento comprobatório que ficará retido pela equipe de vacinação, quando for...

 


Administração Municipal participa de audiência sobre concessão de rodovias pelo Governo de Minas

13/07/2021

Foto: Divulgação

 

Administração Municipal participa de audiência sobre concessão de rodovias pelo Governo de Minas

 

O Governo Municipal, representado pelo titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes e o adjunto Pedro Arduini, participou da primeira Audiência Pública do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo de Minas. O evento presencial aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo, promovido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), na última segunda-feira (12). Trata-se da terceirização da gestão das rodovias estaduais, sendo que duas delas passam por Uberaba, a LMG-798 e a MG-427. De acordo com a chefe do Núcleo de Estruturação de Projetos, da Coordenadoria Especial de Concessões e Parcerias da Seinfra, Fernanda Alen, a decisão do Governo do Estado foi tomada levando-se em consideração os déficits fiscais que não permitem investimentos nas rodovias, tendo em vista que Minas tem a maior malha rodoviária do país, com 31.352 Km de estradas, sendo 22.286 km de rodovias estaduais. “Ao longo dos anos, os investimentos reduzidos levaram à precarização das rodovias e, com isso, ao aumento do número de acidentes. São 15 mil por ano, levando o Estado à liderança nacional no número de mortes com essa causa”, disse.


Operação Fim de Festa teve 22 autuações no fim de semana

12/07/2021


Educação oferece curso sobre ensino híbrido aos profissionais da rede municipal

12/07/2021


Prefeita cumpre agenda no Tiro de Guerra e recebe medalha

09/07/2021


Guias da Cosip já estão disponíveis para emissão no site da Prefeitura

09/07/2021


Governo Municipal bate recorde na emissão de licenças em junho

06/07/2021


Fazenda disponibilizará guias da Cosip a partir do dia 9 de julho

05/07/2021


Planta de amônia, gasoduto e atração de investimento integraram a pauta em BH

30/06/2021

Foto: Divulgação

 

Planta de amônia, gasoduto e atração de investimento integraram a pauta em BH

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos cumpriram agenda na terça-feira (29), na capital mineira, Belo Horizonte. Os gestores do Executivo estavam acompanhados do deputado federal Zé Silva e reuniram-se com representantes do Governo Estadual. Dentre os assuntos da pauta, o reforço ao pedido para retirar a área da planta de amônia do leilão promovido pelo Estado constava como prioridade. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio e o adjunto, Guilherme Duarte ouviram, também, sobre as tratativas já iniciadas com o Governo Federal para trazer a linha de gasoduto de São Carlos para Uberaba e daqui seguir para Goiás. Desta forma, reforçaram a importância de dar continuidade à construção da planta de amônia. A resposta ao pedido de retirada da área do leilão não foi dada de imediato. O tema gasoduto foi também discutido com o secretário de Governo do Estado, Igor Eto. Ainda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Uberaba expôs sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE). 


Governo Municipal publica decreto regulamentando funcionamento de cinemas, eventos corporativos e esportes coletivos

25/06/2021

 

 

Governo Municipal publica decreto regulamentando funcionamento de cinemas, eventos corporativos e esportes coletivos

 

O Governo Municipal, após reunião com representantes do Legislativo e do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde de hoje, republica por aperfeiçoamento, no Porta-Voz desta sexta-feira (25), o Decreto nº 674, regulamentando os esportes coletivos, cinemas, eventos corporativos e parques infantis recreativos. A maioria das regras restritivas de funcionamento dos estabelecimentos permanece como está, com alteração no horário de funcionamento para as 21h, válidas a partir deste sábado (26). Participaram do encontro virtual, contribuindo com sugestões acerca da liberação do funcionamento dos setores, além da prefeita Elisa Araújo, a chefe de Gabinete, Miria Rezende, a secretária de Governo Indiara Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Uberaba, Ismar Marão; os vereadores Marcos Jammal, Túlio Micheli, Celso Neto, Luciene Fachinelli, Luizinho Kanecão, Cabo Diego Fabiano, Varciel Borges, Almir Silva, Samuel Pereira, Rochelle Gutierrez, Pastor Eloísio, Paulo César China e Caio Godoy. De acordo com a redação, estão permitidas as atividades esportivas coletivas, de segunda-feira a sábado, até às 21h. Em espaços privados como academias, clubes, centros esportivos, campos society e quadras de futsal. Fica proibida a presença de espectador. Já os eventos corporativos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, até às 21h, desde que se obedeça às regras de distanciamento entre as pessoas. Para reuniões em ambientes abertos deve-se respeitar o distanciamento mínimo de três metros entre os participantes. A ocupação máxima é de uma pessoa para cada quatro metros quadrados.

 



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79  

Página: 1 de 79

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub