WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2021 - Alunos da rede municipal participam da Olimpíada Empreendedora do Sebrae Minas

Alunos do 6° ao 9º ano de 29 escolas da rede municipal de ensino, que integram os Grupos de Jovens Empreendedores, estão participando da Jornada de Educação Empreendedora promovida pelo Sebrae Minas. As atividades são desenvolvidas no modelo remoto.

Batizada de “Bora Impactar?!”, a jornada tem como fio condutor os princípios do empreendedorismo social, explicou a chefe do Departamento de Arte e Cultura da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Cinara Guimarães, ao qual os Grupos de Liderança estão ligados.

Segundo ela, a jornada é constituída por meio dos projetos “Edukas” e “Olimpíada Empreendedora”. O primeiro foi executado em agosto e o segundo está em andamento, mais especificamente na Fase 1 – Jornada de Aprendizagem.

Conforme Cinara, o módulo 3, com o tema “Eu, tu, nós aprendemos juntos. Aprender a conviver”, teve início no dia 21 de outubro e vai até esta quinta, 28.

A partir do dia 3 de novembro terá início a Fase 2 – “O desafio: ser agente de transformação.  Aprender a ser”, e vai até dia 23, que culminará com a disputa estadual envolvendo os projetos de empreendedorismo apresentados durante a jornada.  

“A Olimpíada Empreendedora é uma proposta de formação de professores para o desenvolvimento, com os estudantes, de projetos de educação para o empreendedorismo, voltados para ações de transformação dentro das escolas e da comunidade escolar”, reforçou Cinara.

Secretária de Educação, Sidnéia Zafalon ressaltou que os Grupos de Jovens Empreendedores têm por objetivo estimular a autonomia e o protagonismo dos alunos visando seu desenvolvimento, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

“Por meio dessas ações, e em parceria com o Sebrae Minas, estimulamos novos conhecimentos e habilidades, capazes de promoverem o potencial empreendedor dos nossos alunos”, pontuou Sidnéia.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar