WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/11/2021 - No mês da Consciência Negra, Educação promove seminário sobre as relações étnico-raciais

Será aberto nesta sexta-feira (5), às 18h30, o seminário “Educação para as relações étnico-raciais: Uberaba e suas africanidades”, evento promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

O seminário será transmitido pelo canal da Casa do Educador Professora Dedê Prais, no YouTube, a partir das 18h30, sendo aberto à comunidade, com programação durante todo mês. Já foram registradas mais de 600 inscrições, destas, ao menos 420 são de servidores da Semed.

A live de abertura terá a participação da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e do chefe do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador, Marcus Vinícius Neves Araújo, com mediação da professora Adriana Rodrigues.

Também participam do evento o coordenador de Política de Igualdade Racial, Reginaldo Silva, o Peixinho; a pedagoga e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, professora Maria Abadia Vieira da Cruz; a representante do coletivo Afrontar-se, Agnes Maria Araújo Anjos; a pedagoga e servidora pública municipal, professora Manuela Cristina Lázaro de Lima; o musicista e também servidor público municipal Luã Silva Cruz de Oliveira, e o professor do Ensino Superior, Tiago Zanqueta de Sousa.

O evento visa um amplo debate sobre as questões das relações étnico-raciais que permeiam a sociedade contemporânea, além de configurar um espaço para enfrentamento do racismo e das desigualdades sociais.

 

As inscrições para participar do seminário já estão abertas e podem ser feitas por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar