WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/10/2021 - Governo define mudanças no enfrentamento à Covid-19

O Governo Municipal publica, nesta sexta-feira (22), novo Decreto Municipal de enfrentamento à Covid-19, de n°1.296. Entre as principais mudanças definidas está a regulamentação para realização de eventos corporativos, festivos, sociais, leilões, formaturas, shows, boates, festas com venda de ingresso e funcionamento das casas noturnas.

O decreto limita o público nos eventos em até mil pessoas, devendo ser respeitada a porcentagem de ocupação por ambiente: 70% da ocupação para ambientes abertos e 50% para locais fechados.  

O documento também pontua que eventos poderão ser realizados apenas com o termo específico que se encontra no Protocolo de Comunicado de Eventos (Covid-19) através do link http://uberabacontracovid.com.br, seguindo as Leis Municipais de Postura.

A restrição de horário para funcionamento dos estabelecimentos foi retirada. Entretanto, estão mantidas as medidas de biossegurança, incluindo distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, uso de máscara e álcool em gel.

Na administração pública, continua permitido o teletrabalho ao servidor com fator de risco. Não há mais regime de revezamento. Já o distanciamento entre os profissionais passa para 90 cm, atendendo ao Decreto desta sexta-feira.

Legislativo - As modificações apresentadas neste novo decreto foram discutidas em reunião com os vereadores, na tarde de terça-feira (19), no anfiteatro do Centro Administrativo, após equipe de técnicos da Saúde Municipal apresentarem os dados científicos que embasaram a proposta.

Além da prefeita Elisa Araújo participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo; a secretária de Governo, Indiara Ferreira, e a assessora de Assuntos Regionais, Miria Rezende.

Entre os vereadores estavam presentes o líder do Governo, Fernando Mendes, Marcos Jammal, Pastor Eloisio, Caio Godoi, Celso Neto, Cabo Diego Fabiano, Tulio Micheli, Elias Divino, Professor Wander, Luizinho Kanecão e Lu Fachinelli.

O presidente da Câmara Ismar Marão também passou pela reunião. Os vereadores Rochelle Gutierrez, Varciel Borges, Samuel Pereira, Anderson Dois Irmãos e Alessandra Piagem enviaram representantes.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar