WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/09/2021 - Saúde promove palestras sobre transplante de órgãos e tecidos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promove na segunda-feira (27) e terça-feira (28), palestras para as equipes de Saúde do município sobre “O processo de doação, captação e transplante de órgãos e tecidos”. A ação faz parte do “Setembro Verde”, que promove essas ações, tendo como marco o dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Conforme explicou a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Tacimara de Oliveira Reis, o intuito da ação será de munir as equipes com as orientações sobre como é feito esse procedimento de transplante de órgãos e tecidos nos hospitais de Uberaba.

Devido à pandemia, o número de participantes foi reduzido e precisou passar por uma seleção, contando com um representante de cada Unidade de Saúde, respeitando todos os protocolos sanitários.

“Nossa ideia é que os participantes sejam multiplicadores dessas informações junto às Unidades de Saúde, levando essas informações para toda a equipe, de forma que todos possam esclarecer a comunidade sobre a importância da doação”, pontuou Reis.

Na segunda-feira (27), das 8h às 9h30, a capacitação será ministrada em parceria com o Hospital Mário Palmério, com informações repassadas pela enfermeira Camila Barros. Já na terça-feira (28), a capacitação será ministrada também das 8h às 9h30, em parceria com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com a presença de Ilídio Antunes de Oliveira Junior, médico coordenador da comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante - CIH-DOTT.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar