WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/09/2021 - Uberaba inicia vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades e amplia 3ª dose para acima de 80 anos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19, para os adolescentes de 17 anos sem comorbidades, bem como ampliará a aplicação da 3ª dose em idosos a partir de 80 anos de idade.  A vacinação dos jovens seguirá nos 17 anos na quarta e quinta-feira (23), e ampliará para os 16 anos sem comorbidades na sexta-feira (24).

O atendimento desse público ganha ainda mais pontos de vacinação, acontecendo não apenas nos drives da Funel e Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h, como também será realizada na Unidade de Saúde Valdemar Hial, até às 20h e na Unidade Ézio de Martino que está aplicando as doses na Igreja Nossa Senhora das Graças.  Lembrando que as Salas de Vacina das Unidades de Saúde param a vacinação no horário do almoço, das 12h às 13h.

Para a vacinação dos adolescentes é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba no nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. Para a vacinação também é necessária a presença dos pais ou responsável legal ou o jovem não poderá ser vacinado.

Já para a aplicação da dose de reforço é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de Uberaba no nome da pessoa a ser vacina e o Cartão de Vacinas. É muito importante que as pessoas que vão tomar a 3ª dose fiquem atentas à data do esquema vacinal com a 2ª dose, pois só devem tomar a 3ª dose aqueles que já tiverem se imunizado há mais de 6 meses.

Após a chegada de 4.600 doses do imunizante AstraZeneca, o Município pode retomar a aplicação de 2ª dose no público que estava agendado para tomar o imunizante. Uberaba tinha 3.219 pessoas aguardando para receber a 2ª dose do imunizante de quinta a segunda-feira (16 a 20) e somente nesta terça-feira (21) já realizou a aplicação de 3.600 doses, contemplando boa parte das doses que estavam em atraso e deixando a aplicação de muitas doses em dia.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar