ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, oferece a partir desta sexta-feira (13) uma capacitação sobre o Fluxo de Violência Sexual Infantojuvenil e o Trabalho em Rede. A capacitação tem por objetivo discutir vários aspectos deste tipo de demanda e aproximar a rede, além de apresentar o trabalho realizado na Saúde Municipal e facilitar o diálogo entre os órgãos envolvidos.
A capacitação está programada para os dias 13/08, 27/08, 10/09 e 24/09, no Fórum Melo Viana, com carga horária total de 20 horas. O órgão diretamente responsável é o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Uberaba (Caps-i).
“O trabalho de rede é muito importante. Quando uma criança sofre algum tipo de abuso, ela passa por vários profissionais da assistência, incluindo médico, psicólogo e integrantes do Conselho Tutelar. É muito importante que a gente desmistifique essa demanda, tratando-a sem julgamento, da maneira mais humanizada possível e que tenhamos uma aproximação da rede”, exemplificou a diretora de Atenção Psicossocial da Saúde de Uberaba, Sandra Cristina Ribeiro Pimenta.
Na organização da capacitação estão a psicóloga Fernanda Ribeiro Alves Manzan, a enfermeira Maria Aparecida Pereira Borges, a assistente Social Elzeli Gonçalves Alves e a gerente Marcela Sabino de Castro.
O treinamento é ofertado aos profissionais do Ministério Público, dos Abrigos de Uberaba, aos Conselheiros Tutelares de Uberaba, Delta, Campo Florido e Veríssimo.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h