WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/07/2021 - Integrantes do Governo Municipal reúnem-se com juízes estaduais atuantes na Comarca de Uberaba/MG

O Governo Municipal apresentou a magistrados da Justiça Estadual, nesta quarta-feira (21), um panorama e as dificuldades do processo de regulação de leitos, principalmente durante o período de pandemia, em reunião virtual da qual participaram representantes do Gabinete, da Saúde e da Procuradoria-Geral.

“Além do processo de regulação, explicamos aos juízes os critérios clínicos de priorização aplicados pelo município, buscando a equidade do sistema. Demonstramos o esforço da Saúde Municipal no sentido de que todos tenham acesso pautados por critérios técnicos”, informou o coordenador do Complexo Regulador, Irálio Ferreira Fedrigo.

Entre outros dados, a Saúde mostrou a situação de pacientes regulados em caráter de vaga zero (quando há risco eminente de morte); pacientes transferidos (com o volume das solicitações); pacientes aguardando a transferência e o histórico das demandas judiciais.

A apresentação ficou por conta da secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves, de Irálio Fedrigo e do médico regulador Adriano Jander Ferreira. O analista jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, Matheus Carvalho Assumpção de Lima, acompanhou o grupo para apoio técnico.

No encontro foi aberto espaço para que os membros do Judiciário fizessem questionamentos. Entre os juízes participantes estavam Fabiano Garcia Veronez, Lúcio Eduardo de Brito, Nélzio Antônio Papa Júnior, Raquel Agreli Melo, Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, Marcelo Geraldo Lemos e Marco Antônio Macedo Ferreira (Conceição das Alagoas).

Também pelo Governo participaram a procuradora-geral do Município Fabiana Gomes Pinheiro Alves, o assessor de Assuntos Regionais do Gabinete, Caio Presotto e o chefe do Departamento Contencioso da Procuradoria do Município, Elmo Expedito Cury Junior.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar