WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2021 - Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda

Idosos estão programados para a 2ª etapa da vacinação. Vacinados contra a Covid-19 deverão esperar intervalo de 14 dias para tomar vacina da gripe

A Campanha de Vacinação da Gripe terá início na segunda-feira (12), e atenderá nessa primeira etapa as crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, não incluindo crianças que já tiverem completado 6 anos na data da vacinação. Também serão vacinadas gestantes, puérperas - no prazo de 45 dias após o parto, e trabalhadores da área de saúde. Esse grupo deverá ser atendido até o dia 10 de maio.

Idosos não estarão contemplados neste primeiro momento. Eles entrarão apenas na 2ª etapa da Campanha de Vacinação, a partir do dia 11 de maio.

A vacinação da gripe acontecerá nas Unidades UMS Abadia (Abadia), UMS Aluízio Prata (Elza Amuí I), UMS Roberto Árabe (Mercês), UMS Valdemar Hial (Tancredo Neves), UMS Maria Tereza (bairro de Lourdes), UMS George Chiree (Alfredo Freire), USF Romes Cecílio (Morumbi), USF Dr. Edson Luiz Fernandes (Res. 2000), Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), Caism (Parque do Mirante) e todas as Unidades de Saúde da Zona Rural de Uberaba, sendo elas da Capelinha/Baixa, Santa Rosa, Ponte Alta, Bórgico/Calcário.

Todos os públicos deverão procurar as Unidade de Saúde, exceto trabalhadores da saúde dos hospitais que serão vacinados nos próprios locais de trabalho.

Todos que serão vacinados deverão apresentar o Cartão de Vacinas e um documento pessoal. Além desses documentos, as gestantes também deverão apresentar o Cartão de Pré-Natal ou exame comprobatório. As puérperas deverão apresentar o Registro de Nascimento da Criança ou Cartão Pré-Natal. Já os trabalhadores da saúde deverão apresentar a carteira profissional ativa ou documento comprobatório como crachá, contracheque ou holerite.

A Campanha da Influenza é diferente da Campanha da Covid-19 que estamos vivenciando neste momento. As doses chegam de forma gradativa ao Município, mas sempre em um fluxo bem maior do que o que está sendo visto na Campanha da Covid-19. Diante disso, não é necessário que as pessoas se aglomerem ou façam filas nos postos de saúde. Toda a população será imunizada.

A Campanha de Vacinação da Influenza ocorre ao longo do ano e todos os grupos enquadrados serão vacinados. As pessoas podem se programar para comparecer ao posto de vacinação ao longo da semana evitando aglomerações.

Ao se dirigirem aos postos de vacinação é muito importante que todos continuem seguindo todos os protocolos da Covid-19, como uso da máscara, manter distanciamento de pelo menos 2 metros de outras pessoas, usar álcool em gel, evitar levar as mãos ao rosto, sempre tossir na dobra do cotovelo. Ao voltar para casa, retirar imediatamente as roupas e colocá-las para lavar, tomar banho e higienizar as mãos e objetos pessoais, como celulares, carteiras, bolsas e chaves.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar