WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2021 - Profissionais da Força de segurança foram vacinados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde realizou o início da vacinação dos profissionais da força de segurança de Uberaba. O secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança, Alexandre Oliveira, foi responsável por consultar todos os órgãos de segurança e fazer o levantamento da demanda de Uberaba.

“Prevendo a possibilidade de início da vacinação das forças de segurança, o Governo Municipal nos acionou para que tomássemos a frente das tratativas para organizar e efetivar a vacinação dos agentes de todos os órgãos de segurança”, pontuou.

O levantamento preliminar aponta um efetivo de 1.757 membros das forças de segurança de Uberaba que serão contemplados.

Nesse primeiro momento, o Ministério da Saúde encaminhou para Uberaba um quantitativo de doses que permitiria a vacinação de apenas 6% do efetivo, totalizando 111 pessoas para serem contempladas. Foram destinadas 45 doses para a Polícia Militar, 15 para a Civil, 15 para Guarda Municipal, 4 para a Polícia Federal, 4 para Polícia Rodoviária, 1 para o Tiro de Guerra, 19 para a Polícia Penal e 8 agentes da Secretaria de Defesa Social, incluindo, fiscais de Posturas, Transporte e Trânsito.

Como o Corpo de Bombeiros já tem uma parcela significativa do efetivo vacinada e o Tiro de Guerra possui uma tropa de 204 homens, os dois comandantes abriram mão da cota deles nesse primeiro momento, sabendo da importância em contemplar as demais forças de segurança e tornando possível atender uma parcela maior da Polícia Penal com essa remessa.

“Conseguimos começar a fazer esse trabalho, mas não atingimos ainda os 111, devido a alguns remanejamentos que precisaram ser feitos e algumas pessoas da lista que estavam em outras cidades e não conseguiram voltar a tempo”, explicou Oliveira.

A expectativa agora é de que mais doses sejam destinadas às forças de segurança nas próximas remessas para contemplar todo o efetivo desses órgãos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar