WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/03/2021 - Uberaba recebeu mais 7.190 doses da vacina contra a Covid-19

A Campanha de Vacinação da Secretaria de Saúde ganhou um impulso para o final de semana, isso porque a Superintendência de Estado já repassou, nesta sexta-feira (26), mais 7.190 doses da vacina Coronavac para o Município.

Conforme a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, a 8ª remessa deverá ser destinada inteiramente à aplicação da 1ª dose. A 2ª dose será encaminhada posteriormente. A nota prevê, ainda, que o quantitativo enviado deverá atender 67,4% dos idosos de 70 a 74 anos, o que deverá totalizar 80,04% de todo esse público em Uberaba. Outros 3,7% do público de trabalhadores da saúde também deverão ser contemplados com as doses enviadas nesta remessa.

Com a chegada dessa remessa, a Campanha de Vacinação seguirá durante todo o final de semana em Uberaba, das 8h30 às 16h, nos três pontos de vacinação em operação, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com entrada pela rua José João Naves; o Espaço Multiuso da ABCZ, com entrada pela avenida Apolônio Sales e no estacionamento Guzerá, no Shopping Uberaba, com entrada pela av. Santa Beatriz da Silva. Lembrando que para entrar no estacionamento do shopping, a pessoa retira o ticket, que está sendo validado na hora da vacinação, e a pessoa não irá pagar pela permanência.

A vacinação está sendo realizada tanto na modalidade de drive-thru quanto para quem chegar a pé. Conforme o Cronograma da Vacinação estipulado pela Secretaria de Saúde, serão vacinados com a 1ª dose neste sábado (27), os idosos a partir de 74 anos. No domingo (28), será a vez dos idosos a partir de 73 anos. Já na segunda-feira (29), os idosos a partir de 72 anos, na terça-feira (30), os idosos a partir de 71 anos e na quarta-feira (31), os idosos a partir de 70 anos. Vale reforçar que esse cronograma pode ser interrompido a qualquer momento, caso acabe as doses em estoque destinadas a esse público.


Já o público que estava agendado para receber a 2ª dose, conforme o previsto no Cartão de Vacinas, pode se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação para serem atendidos.

A vacinação do público de idosos acamados também segue no Município, ressaltando que os idosos acamados que não fazem parte do Programa Saúde na Família precisam ligar na Unidade de Saúde mais próxima de casa para fazer o seu cadastro. E é muito importante que as pessoas se atentem a passar os dados corretamente para facilitar para as equipes de vacinação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar