WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2021 - Novas estratégias para enfrentamento à Covid-19 são discutidas pela Prefeitura com unidades hospitalares

Em reunião, nesta quinta-feira (4), no final da tarde, no Hospital Regional, conduzida pela prefeita Elisa Araújo, foram discutidas alternativas para ampliar o enfrentamento à Covid-19 na cidade. A prefeita estava acompanhada do secretário da Saúde, Sétimo Bóscolo, e da secretária adjunta Fabiana Prado. Participaram do encontro, representantes dos hospitais Mário Palmério, São Domingos, Hélio Angotti, Beneficência Portuguesa e Regional e a promotora Cláudia Freddo, representando o Ministério Público.

Conforme informado pela prefeita, o foco do encontro foi discutir alternativas, com antecedência, para reestruturação do Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19, que está entrando em sua fase final. “Queremos buscar alternativas que viabilizem ainda mais o aumento de leitos, melhoria no acolhimento ao paciente Covid e do paciente não Covid. A rede de atendimento, seja ela privada ou pública, discutindo e trabalhando unida, garantirá o melhor atendimento possível à comunidade. E esse é o nosso foco”, destacou.

Questões como fluxo de regulação, contratação de mão de obra, movimentação entre as unidades para abrigar especialidades, mudanças de perfil de paciente e tempo de internação estão entre os temas discutidos.

Também foi informado aos participantes que, em contato com os secretários de Saúde das cidades que integram a macrorregião, por meio de reunião on-line ocorrida, nesta quinta-feira, foi pontuada a necessidade de manter o paciente de baixa complexidade no próprio município, oferecendo um atendimento hospitalar. “Para isso, vamos nos reunir na segunda-feira, dessa vez presencialmente, respeitando as regras sanitárias, para implementar esse trabalho nos municípios, inclusive, com a possibilidade de treinamento dos profissionais de saúde deles”, revelou o secretário Sétimo Bóscolo.

Todos que estiveram na reunião se comprometeram a analisar alternativas que possam resultar em ações práticas e que melhorem o fluxo de atendimento. A prefeita agradeceu a participação dos representantes, destacando que todos os esforços têm sido feitos no enfrentamento à doença e que o trabalho das unidades hospitalares têm contribuído significativamente para garantir uma retaguarda de atendimento à população, mediante alinhamento e apoio à Secretaria de Saúde.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar