WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/02/2021 - Campanha de vacinação segue nesta quarta-feira em Uberaba

O Boletim de Vacinação divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (23) aponta a aplicação de 14.326 doses da vacina contra a Covid-19 no Município. A 1ª dose já foi ministrada em 11.522 pessoas, e desse grupo, 2.804 pessoas foram imunizadas com a 2ª dose.

A campanha de vacinação segue nesta quarta-feira (24), com o drive-thru da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h às 16h, com atendimento tanto para veículos quanto para pessoas que chegam a pé.

No momento, estão sendo vacinados no drive apenas os idosos acima de 87 anos, que ainda não foram imunizados, e o público que está previsto para tomar a 2ª dose da vacina.

Os idosos institucionalizados e as pessoas acima de 18 anos também institucionalizadas fazem parte do outro público que já está recebendo a 2ª dose da vacina, com a equipe de vacinação visitando in loco. A medida adotada pelo Município, de manter a vacinação in loco dessas pessoas, prevê o conforto e a preservação desse público evitando, assim, o deslocamento.

Já a vacinação dos idosos acamados também segue acontecendo normalmente, atendendo, nesse primeiro momento, os idosos acima de 90 anos que fazem parte do Programa Saúde na Família e os que já ligaram nas Unidades Básicas de Saúde para se registrar. Vale reforçar que a vacina desses acamados já está separada e garantida, independente das doses acabarem no drive-thru.

Já os familiares dos idosos acima de 87 anos, na condição de acamados que não fazem parte do Programa Saúde na Família, devem ligar nas UBSs para fazer o cadastramento.

Além da escolta da Guarda Municipal, a vacinação conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros de Uberaba que está acompanhando as equipes de vacinação que fazem as visitas in loco.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar