WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/02/2021 - Mutirão de Limpeza recolhe mais de 24 toneladas de lixo neste ano

O Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria de Saúde já realizou a coleta de 24.270kg de lixo inservível somente neste ano. Desde o começo do mutirão, em novembro do ano passado, foram recolhidos 45.690kg de lixo. Durante essa semana, o trabalho do mutirão segue no bairro Morumbi devido à alta demanda da região.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, reforça que é fundamental que a população faça a destinação correta do lixo junto ao serviço de recolhimento do bairro. “A maioria do lixo coletado poderia ter sido destinada ao lixeiro, então é muito importante para o combate ao mosquito que esse material não fique acumulando água até que a equipe da Zoonoses passe para recolher”, pontuou.

O trabalho do motofog, que também vem sendo realizado diariamente para combater o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, será realizado nesta semana nos bairros Primavera, Rio de Janeiro, Vila Isabel do Nascimento, De Lourdes, Copacabana, Abadia, Residencial Uberaba 1, Santa Fé, Parque das Américas e Peirópolis.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar