WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/02/2021 - Com mais de 11 mil doses aplicadas, Uberaba se aproxima do estoque zero de vacinas

Uberaba está quase zerando o estoque de 1ª dose destinado ao Município até o momento. Com a vacinação desta sexta-feira (19), que já começou a atender os idosos acima de 87 anos, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 864 pessoas desse público. Ao todo, 11.418 pessoas já foram contempladas com a 1ª dose em Uberaba, dessas, 2.541 já receberam a 2ª dose, que está sendo ministrada atendendo ao prazo de aplicação apontado no cartão de vacina. Somando, 13.959 doses foram aplicadas em Uberaba.
 
“O trabalho de hoje foi muito emocionante. Estou na Prefeitura desde 2006 e nunca tinha sentido uma energia tão gratificante. Os idosos eram muito carinhosos. Quando recebiam a vacina, faziam coração com as mãos e destinavam bênçãos e orações a toda a equipe de enfermagem”, contou a enfermeira da Secretaria de Saúde, Judete Silva Nunes.
 
A vacinação agora seguirá apenas no drive-thru da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h às 16h. A estrutura continuará sendo híbrida, atendendo tanto a veículos, quanto a quem chegar a pé. Serão atendidas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose, conforme previsto no cartão de vacinas, e os idosos acima de 87 anos que ainda não foram vacinados.
 
Vale reforçar que a vacinação dos idosos acamados segue normalmente, atendendo primeiro aos idosos acima de 90 anos que fazem parte do Programa Saúde na Família e os que já ligaram nas Unidades Básicas de Saúde para se registrar. A vacina dos acamados está separada e garantida, independente das doses acabarem no drive-thru.
 
Os familiares dos idosos acima de 87 anos, na condição de acamados que não fazem parte do Programa Saúde na Família, também devem ligar nas UBSs para fazer o registro.
 
Jorn. Natália Melo
 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar