ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Uberaba, recolheu, só neste início de ano, 7.680 quilos de lixo inservível e materiais que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ao todo, a ação, que acontece desde novembro do ano passado, já soma 29.650 quilos de lixo recolhidos pela Zoonoses. Um trabalho que continua nesta semana, no bairro Nossa Senhora Aparecida, de segunda a sábado, das 7h às 13h.
A equipe do motofog da Zoonoses também segue atuando nesta semana (de 25 a 29 de janeiro) com a nebulização, nos bairros com maior infestação do mosquito da dengue, apontados pelo primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti - LIRAa de 2021.
Os trabalhos tiveram início já às 5h desta segunda-feira (25), onde o motofog atuou nos bairros: Portal do Sol, Residencial Uberaba 1 e Recreio dos Bandeirantes. No período da tarde, a pulverização foi realizada nos bairros Cyrella Landscape 1 e 2, Vila João Pinheiro, Morada do Sol e Nossa Senhora da Aparecida, até as 22h. Esse mesmo itinerário segue até quarta-feira (27).
Na quinta (28) e sexta-feira (29), os trabalhos serão realizados no período da manhã (5h às 7h), nos bairros Jardim Santa Clara, Chica Ferreira e Copacabana. E no período da tarde, das 17h às 22h, no Vila Planalto, Morada Du Park, Residencial Morumbi 2 e Santa Maria.
Vale reforçar que é preciso que a população deixe portas e janelas das casas abertas durante a passagem dos motofogs e que cada cidadão deve fazer a sua parte mantendo suas casas livres de locais que possam ser focos do mosquito.
Mais informações, entre em contato com o Disque-Dengue pelo 3317-4660 ou pelo aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.
Jorn. Natália Melo
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h