WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/01/2021 - Mutirão de Limpeza já recolheu 7.680 kg de lixo somente neste ano

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Uberaba, recolheu, só neste início de ano, 7.680 quilos de lixo inservível e materiais que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ao todo, a ação, que acontece desde novembro do ano passado, já soma 29.650 quilos de lixo recolhidos pela Zoonoses. Um trabalho que continua nesta semana, no bairro Nossa Senhora Aparecida, de segunda a sábado, das 7h às 13h.

A equipe do motofog da Zoonoses também segue atuando nesta semana (de 25 a 29 de janeiro) com a nebulização, nos bairros com maior infestação do mosquito da dengue, apontados pelo primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti - LIRAa de 2021.

Os trabalhos tiveram início já às 5h desta segunda-feira (25), onde o motofog atuou nos bairros: Portal do Sol, Residencial Uberaba 1 e Recreio dos Bandeirantes. No período da tarde, a pulverização foi realizada nos bairros Cyrella Landscape 1 e 2, Vila João Pinheiro, Morada do Sol e Nossa Senhora da Aparecida, até as 22h. Esse mesmo itinerário segue até quarta-feira (27).

Na quinta (28) e sexta-feira (29), os trabalhos serão realizados no período da manhã (5h às 7h), nos bairros Jardim Santa Clara, Chica Ferreira e Copacabana. E no período da tarde, das 17h às 22h, no Vila Planalto, Morada Du Park, Residencial Morumbi 2 e Santa Maria.

Vale reforçar que é preciso que a população deixe portas e janelas das casas abertas durante a passagem dos motofogs e que cada cidadão deve fazer a sua parte mantendo suas casas livres de locais que possam ser focos do mosquito.

Mais informações, entre em contato com o Disque-Dengue pelo 3317-4660 ou pelo aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar