WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/01/2021 - Equipes da Atenção Básica da SMS e idosos começam a ser vacinados na próxima semana

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Central de Vacinação, continua a programação de imunização contra a Covid-19 na próxima segunda, dia 25. Atendendo ao Informe Técnico emitido pelo Estado, na última quarta-feira, serão vacinados os idosos asilados. Ao todo, são 35 instituições e aproximadamente 500 idosos. Ainda ao longo da semana, as equipes da Atenção Básica da Secretaria de Saúde - médicos e enfermeiros que atendem Síndrome Gripal  - serão vacinados, neste primeiro momento.

A programação segue com o número de doses que chegou à cidade. Como não há CoronaVac para todos, algumas prioridades foram indicadas pelos informes técnicos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, visando a um atendimento gradativo de toda a população, conforme as vacinas cheguem a Uberaba.

Importante lembrar que uma parte dos profissionais da Saúde, em âmbito hospitalar, já foi vacinada com a primeira dose. A escolha de quem seria imunizado foi feita pelos próprios hospitais, que detêm a responsabilidade pela definição. Todos os profissionais de Saúde serão contemplados pelo Plano de Vacinação.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar