WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/01/2021 - 884 pessoas já foram vacinadas em Uberaba

O serviço de vacinação em Uberaba tem seguido com programação intensa, contando um total de 872 pessoas já vacinadas na cidade, das quais 436 foram imunizadas nesta quinta-feira (21). A Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristóvão - Dr. Lineu José Miziara, que se tornou o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, foi a primeira unidade de saúde de Uberaba a imunizar 12 pessoas da equipe, profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

Além da equipe do C-Covid, também foram vacinadas na cidade, 266 pessoas do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e 158 do Hospital e Maternidade São Domingos (HMSD).  Já para esta sexta-feira (22), a previsão é aplicar a 1ª dose em cerca de 900 pessoas, das quais 370 são do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e 132 do Hospital da Criança e outras 400 doses serão distribuídas entre as equipes das Unidades de Pronto Atendimento – UPA – São Benedito e Mirante.

A vacinação nesta sexta terá início às 8h, na UPA do Mirante; 8h30, no Hospital da Criança; 9h no HC-UFTM e 9h30, na UPA São Benedito. Na segunda-feira (25), está programada a vacinação dos asilados, para a qual a equipe de profissionais fará levantamento criterioso, dentro dos 500 idosos, das 35 Instituições de Longa Permanência de Uberaba, para analisar como será a imunização, uma vez que a quantidade de doses não chegará a contemplar a todos.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar