WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/01/2021 - Seringas agulhadas já estão na Central de Vacinação da PMU

Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Uberaba recebeu 111.750 unidades de seringas agulhadas da Superintendência Regional de Saúde. “Esperamos que com essa primeira remessa de seringas agulhadas e recebendo as doses da vacina começaremos um bom enfrentamento à Covid-19. É importante a população compreender que, neste primeiro momento, a vacina não é para todo mundo, mas principalmente para os idosos, aqueles que vivem em instituições de longa permanência, aqueles que estão confinados de alguma forma, os profissionais da saúde que estão diretamente ligados ao enfrentamento da Covid”, pontua o superintendente Maurício Ferreira.

Ele ressalta que a população deve manter os cuidados de higiene e mesmo sendo vacinada, continuar com o distanciamento social, usando álcool gel nas mãos. “Todos os cuidados são importantes porque a imunização leva alguns dias, talvez até duas semanas para começar a aparecer algum tipo de resposta orgânica à vacina”.   

Ferreira finaliza afirmando que é importante o entendimento de que cada município é responsável pela logística interna. “O Estado distribui aqui em Uberaba para a nossa macrorregião. O Município é responsável pela busca, retirada e pela conservação no seu local de manutenção”, finalizou.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar