WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/01/2021 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu quase 4 toneladas de lixo este ano

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com as ações de combate ao Aedes aegypti, mesmo durante a realização do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa).

 

Atualmente, o Mutirão de Limpeza percorre o bairro Rio de Janeiro, recolhendo materiais inservíveis que podem servir de criadouros para o mosquito. Em balanço divulgado, nesta terça-feira (12), já foram recolhidos 25.920 quilos desde o começo do mutirão no dia 05 de novembro de 2020. São quase quatro toneladas de materiais apenas este ano.

 

Já o serviço de nebulização com motofogs irá percorrer os mesmos bairros da semana anterior, no horário das 5h às 7h da manhã e das 17h às 22h. Serão percorridos os bairros Boa Vista e Elza Amuí de manhã, e Abadia e Parque São Geraldo à tarde, até esta quarta-feira (13).  Já nos dias 14 e 15, as motos irão percorrer o Costa Telles e Residencial 2000 de manhã e Olinda e Parque das Gameleiras à tarde.

 

A Prefeitura de Uberaba reforça à população que a nebulização atua no mosquito adulto – transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela – e que é importante que a população abra as portas e janelas para que o inseticida tenha mais alcance. Além disso, destaca a importância da eliminação de possíveis criadouros para evitar que o mosquito se prolifere.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar