WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/12/2020 - Vacinas do Calendário Nacional estão disponíveis em Uberaba o ano todo

Seis unidades de saúde vacinam até as 21 horas

Com três campanhas de vacinação em andamento em Minas Gerais, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que as vacinas do Calendário Nacional de Imunização estão disponíveis no Município durante todo o ano. “O importante é manter a caderneta de vacinação em dia contra doenças que são imunopreveníveis”, destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura.

As campanhas foram estendidas repetidamente no ano de 2020 devido à baixa adesão da população e ao risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas e sua disseminação, segundo Robert. “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert. Ele ressalta que as imunizações contra o sarampo e poliomielite devem ser feitas mesmo que o cartão esteja atualizado. A vacina contra influenza também tem doses disponíveis, bastando ao cidadão se orientar junto à sua unidade de referência, lembrando que as unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

Noturno. As pessoas que não puderem ir em horário comercial, das 8 às 16 horas, contam com a disponibilidade de seis salas de vacina com funcionamento: Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí; Álvaro Guaritá, no Valim de Melo; Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia; Valdemar Hial Júnior, no Fabrício; Roberto Árabe Abdanur, no Mercês; e UMS Ézio de Martino, no Boa Vista.

As Campanhas são a de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade; contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e vacinação indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade. 

Números. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Uberaba, até esta quinta-feira (3), 9.188 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 61,26% do público alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação foram imunizadas 12.714 crianças e adolescentes, 30% do público alvo, enquanto 14.625 pessoas foram vacinadas contra sarampo, o que representa 10,52% do público na devida faixa etária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar