WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/11/2020 - Taxa de transmissão da Covid-19 em Uberaba apresenta nova queda

Mais de 94% das pessoas já estão curadas

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta segunda-feira (30) nova análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município durante a Semana Epidemiológica 48, de 22 a 28 de novembro. Dentre os principais números, Iraci destaca os quatro indicadores principais de Uberaba: número médio de transmissão por infectado (R0), ocupação de leitos de UTI Covid-19, ocupação de leitos de enfermaria Covid-19 e média de recuperados.

“Observamos mais uma vez uma queda do nosso R0, que é a nossa taxa de transmissibilidade, para 0,83 e isso é extremamente importante e positivo. Isso quer dizer que a cada um infectado ele transmite para menos de uma pessoa, assim como a gente vem observando”, explica o secretário.

Iraci relata que a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria vem apresentando estabilidade há algumas semanas, bem como taxa média de recuperados acima de 94%. “Já atingimos aproximadamente 9 mil casos positivos ao longo da pandemia, no período de 9 meses, e nós estamos mantendo um alto nível de recuperados, com uma queda extremamente importante de registro de óbitos nas últimas três semanas, com apenas um óbito confirmado na última semana”, ressalta. As taxas de ocupação de UTIs e de enfermarias de Uberaba são de 22,9% e 15,7%, respectivamente. Já a média de recuperados é de 94,52%.

O secretário de Saúde destaca que a apesar dos números positivos, a atenção continua tendo em vista a movimentação de várias cidades e regiões do Brasil para restrição à circulação de pessoas, alterando as fases de abertura de flexibilização devido o aumento de casos nesses locais. “Uberaba continua com os dados desses indicadores mantendo sua estabilidade e buscamos segurar firme nesse período final de gestão e de encerramento do ano, com muita energia ainda, para manter o controle dessa crise sanitária no município de Uberaba”, finaliza Iraci.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar