WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/11/2020 - Município continua realizando testes PCR conforme avaliação de casos suspeitos

Uberaba encerra testagem via drive-thrus com 15 mil testes realizados

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, encerra a realização dos testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus com 15 mil testes realizados. Destes, 91% dos resultados foram negativos. A ação fazia parte do Plano de Testagem Municipal Qualificado, apresentado em junho de 2020.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, o projeto do drive-thru teve como objetivo avaliar a real situação epidemiológica do Município e ter um acompanhamento da evolução da doença. “Ao longo da testagem, identificamos que foram apresentados nove por cento de casos positivos de pessoas que já tiveram a doença”, ressalta o diretor.

Robert reforça novamente a orientação à população: quem apresentar sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, dor de cabeça, coriza, diarréia, dor abdominal, perda de olfato ou do paladar devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima. “Lá, ela passará por avaliação médica e caso necessário, será feita a indicação de teste, que é realizado junto ao CeCovid, na URS São Cristóvão. O teste PCR identifica a doença logo no início dos sintomas”, esclarece Robert.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar