WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2020 - Uberaba tem vacinação até as 21 horas em seis unidades de saúde

Campanhas em Minas Gerais foram prorrogadas até dia 4

 

Com três campanhas de vacinação que acontecem em Minas Gerais prorrogadas até o dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o chamado para que a população busque a unidade de saúde mais próxima de casa para colocar a imunização em dia. As pessoas que não puderem ir no horário comercial, das 8 às 16 horas, contam com a disponibilidade de seis salas de vacina com funcionamento até as 21 horas nas Unidades de Saúde do Programa Saúde na Hora.

São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí; Álvaro Guaritá, no Valim de Melo; Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia; Valdemar Hial Júnior, no Fabrício; Roberto Árabe Abdanur, no Mercês; e UMS Ézio de Martino, no Boa Vista.

As campanhas foram estendidas devido à baixa adesão da população e ao risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas e sua disseminação, segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Uberaba, Robert Boaventura.  “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba; basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert. Ele ressalta que as imunizações contra o sarampo e a poliomielite devem ser feitas mesmo que o cartão esteja atualizado. A vacina  influenza também tem doses disponíveis, basta se orientar junto à  unidade de referência, lembrando que as unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

As campanhas são a de Multivacinação 2020, para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade; Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.  De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Uberaba, até esta quinta-feira (26), 8.149 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 54,33% do público alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação, foram imunizadas 11.596 crianças e adolescentes, 28,23% do público alvo, enquanto 14.550 pessoas foram vacinadas contra sarampo, o que representa 10,47% do público na devida faixa etária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar