WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/10/2020 - Campanha de Multivacinação encerra na próxima semana

Mais de 3 mil crianças receberam reforço contra poliomielite em Uberaba

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, encerra a Campanha Nacional de Multivacinação 2020 na próxima semana. O objetivo é atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, bem como reforçar a vacinação contra poliomielite para todas as crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que a caderneta esteja em dia.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, como o dia 30 de outubro é ponto facultativo em Uberaba, devido o Dia do Servidor, a campanha irá apenas até o dia 29. Até esta sexta-feira (23), foram 3.397 doses de várias vacinas aplicadas em menores de 15 anos, além de 3.618 doses do reforço da poliomielite nas crianças menores de cinco anos, o que representa 24,12 % deste público.

 “Lembramos que a Campanha é um chamado para atualização do cartão, mas as vacinas estão disponíveis o ano todo, basta levar o cartão de vacina, cartão SUS e documento da criança. Quem não puder ir no horário comercial, tem a opção de seis unidades de saúde com sala de vacina até as 21 horas, dentro do Programa Saúde na Hora”, ressalta Robert.

Atendimento. As salas de vacina funcionam das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, na maioria das unidades. Seis unidades do Programa Saúde na Hora contam com sala de vacina até as 21 horas, permitindo que as pessoas possam procurar as unidades fora do horário comercial. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar