WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/08/2020 - Nota – Interdição de Hotel Geriátrico

O Município de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu nesta sexta-feira (21) por ordem judicial a responsabilidade por idosos que se encontravam no Hotel Geriátrico Bem Viver. A instituição de longa permanência de idosos (ILPI) foi interditada após a Vigilância Epidemiológica e Sanitária identificarem um surto de Covid-19 nos moradores da ILPI.

Nove idosos foram transferidos para Hospital Regional José de Alencar durante a semana, com os últimos dois idosos sendo transportados nesta sexta. Oito pacientes foram confirmados para Covid-19. A investigação da Vigilância iniciou após um óbito de morador da instituição ser confirmado para Covid. Outros quatro óbitos na ILPI foram encaminhados para investigação.

O titular da Saúde, Iraci de Souza Neto, informou que todos os pacientes estão sendo assistidos e as famílias estão sendo acionadas para que sejam realizados os encaminhamentos após a alta dos mesmos.

O secretário ainda ressalta que a Vigilância, juntamente com a equipe epidemiológica estão com o olhar atentos a todas instituições deste segmento, quanto ao cumprimento das regras sanitárias e estarão aptas a agir sempre que for identificado qualquer problema, com foco na segurança dos cidadãos atendidos nestes locais e dos funcionários.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar