WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/07/2020 - Agendamento online vai ampliar testes rápidos de Covid-19 para doentes crônicos

Podem se cadastrar portadores de doenças crônicas com sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Codiub - Inteligência Digital, ampliou nesta quinta-feira, 23, o Plano de Testagem Municipal Qualificado, para que portadores de doenças crônicas possam realizar o agendamento online para testes de Covid-19. O acesso à ferramenta está disponível no portal Saúde Ativa, pelos links  www.saudeativauberaba.com.br ou www.uberabacontracovid.com.br/.

Com isso, podem se cadastrar na testagem qualificada idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas que apresentaram sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos 30, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura. Após o agendamento, a pessoa deverá comparecer no dia e local marcados para a realização do exame. 

“Os testes rápidos são oferecidos nas nove unidades que já vínhamos realizando a testagem. São elas: a UMS Abadia, UMS Álvaro Guaritá, UMS Aluízio Prata, USF Roberto Árabe Abdanur, UBS Valdemar Hial, USF Lecir Nunes Nunes, UMS Ézio de Martino, UMS Maria Tereza e UMS George Chirré, sendo que as cinco primeiras fazem parte do Programa Saúde na Hora, com atendimento até as 22 horas”, relata Robert. 

Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Pessoas que fornecerem informações falsas serão barradas e não realizarão o teste. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar