WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/06/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses já limpou 45 bairros de Uberaba

Equipes estão percorrendo o bairro Vila São José

 

O trabalho da Prefeitura de Uberaba segue incansável no combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti. Em balanço divulgado nesta sexta-feira (05) pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 45 toneladas de lixo já foram retiradas de 45 bairros  de Uberaba pelo Mutirão de Limpeza. Esta semana, o serviço percorreu os bairros Jardim Espírito Santo e Tancredo Neves, e iniciou os trabalhos na Vila São José.

As visitas domiciliares também seguem, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa. “Estamos observando todos os cuidados com relação à pandemia de coronavírus, mas precisamos da colaboração da população para que as ações sejam efetivas”, destaca Hiago.

Além do Mutirão e das visitas domiciliares, os motofogs e o fumacê seguem nos bairros com maior número de notificações. Até esta sexta-feira (5), Uberaba contava com 3.236 casos notificados de dengue, 245 casos confirmados, sem nenhuma confirmação de óbito, sendo cinco casos em investigação. Com relação às outras arboviroses transmitidas pelo aedes, Uberaba conta com zero notificação de febre amarela; 12 notificações para zika vírus, sendo três confirmados; e 13 notificações para chikungunya, sem nenhum caso confirmado.

Os motofogs seguem novo cronograma na próxima semana, de segunda à quinta-feira, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, no Orlando Costa Teles, Copacabana, Morumbi, Morumbi II, Ayat Club, Chica Ferreira, Jardim Itália, Valim de Melo I e II, Santa Clara e Jardim Alvorada. Na sexta-feira, percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

Fumacê. O cronograma do UBV pesado acontece das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira. Com a finalização de três ciclos semanais, um novo cronograma, que passa por ajustes, será iniciado e divulgado na segunda-feira (8).

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar