WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2020 - Uberaba já vacinou 77% de idosos

Secretaria de Saúde deve imunizar cerca de 700 acamados nesta quinta

 

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza deve ser retomada dia 16 abril, data que inicia a segunda etapa da campanha. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, a previsão é que a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo envio das doses aos municípios mineiros, encaminhe o novo lote no dia 14. 

“Recebendo essas doses no dia 14, iremos distribuir para as unidades no dia 15, para atender a população no dia 16. Lembrando que não é preciso correr, com medo de ficar sem vacina. Idosos e profissionais de saúde que ainda não vacinaram ainda podem vacinar, a campanha para eles ainda não terminou, podem ficar tranquilos”, explica Robert.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (8) foram imunizados 68% dos trabalhadores da área da saúde (100% - 7.510) e 77% dos idosos (100% - 38.202). O diretor de Vigilância em Saúde ressalta que neste balanço, não estão incluídos todos os números de imunizados nesta quarta-feira e que cerca de 700 acamados ainda devem receber a vacina nesta quinta-feira (9).

Etapas.  A partir do dia 16 de abril inicia a segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, com alterações nos grupos que poderão vacinar segundo Robert. Poderão vacinar na próxima semana: caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; carcereiros e pessoas privadas de liberdade. Na terceira etapa, serão imunizados professores de escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos;gestantes; puérperas; e pessoas com mais de 55 anos. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 22 de maio.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar