WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2020 - Prefeitura de Uberaba segue com trabalhos de combate às arboviroses

A Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, reforça a importância da população nos trabalhos de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta terça-feira (24) era 1.388 casos notificados no município.

Ações em diversas frentes estão acontecendo para combater a proliferação do mosquito. Desde segunda-feira (23), motofogs estão percorrendo os bairros de Uberaba visando a diminuição da população adulta do Aedes. As motocicletas atuam das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. Esta semana, a nebulização ocorre nos bairros Valim de Melo, Chica Ferreira, Parque das Gameleiras, Leblon e Parque São Geraldo. Nas sextas-feiras, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde.

Já o Mutirão de Limpeza segue no Pacaembu. Mais de 33 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas em 27 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou. O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, destaca que a população precisa colaborar para que os trabalhos sejam efetivos. “Não deixem acumular possíveis criadouros em casa, deixem os agentes de endemias entrarem para a vistoria e orientação, abram as portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem. O apoio das pessoas é essencial para conseguirmos combater o aedes”, enfatiza Hiago.

Sobre as visitas domiciliares, o chefe de Controle de Endemias explica que os agentes estão com a atenção redobrada frente à pandemia de Coronavírus, mantendo durante as vistorias a distância física preconizada, além de higienizar as mãos com água e sabão sempre que possível. As equipes também contam com álcool para higienização das mãos em frascos individuais.  

Fumacê. Uberaba recebeu insumos do governo do Estado para novo ciclo do UBV pesado (fumacê) esta semana. O cronograma segue os mesmos horários das motofogs e irá percorrer o bairro Abadia e as Vilas Presidente Vargas e Bela Vista até a quinta-feira (26).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar