WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/06/2019 - Prefeitura oferece vacinação contra a gripe aos servidores municipais

As doses também estão disponíveis para a população nos postos de saúde enquanto houver estoque

Ação especial da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, vai disponibilizar a vacina da gripe aos servidores municipais nesta quarta-feira, dia 5 de junho. Os servidores interessados deverão comparecer ao ambulatório do Centro Administrativo da PMU das 8h às 18h, apresentando obrigatoriamente crachá de identificação e o cartão de vacina.


De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a ação foi alinhada na última sexta-feira por um pedido do prefeito Paulo Piau e é uma demanda significativa, já que os servidores municipais lidam diretamente com o público. “A Secretaria Municipal de Saúde entendeu essa necessidade, e dentro das possibilidades conseguiu disponibilizar esta ação que valoriza o servidor da Prefeitura de Uberaba. Mais uma vez a gestão prioriza os servidores e reforça a preocupação com a saúde”.


O secretário de Saúde, Iraci Neto, destacou que a ação interna atende justificativas plausíveis, em virtude do posicionamento do Ministério da Saúde em abrir a vacinação para todos. Ele reforçou que a disponibilização da vacina aos servidores municipais será no Centro Administrativo justamente para facilitar a imunização de todos.


Para todos – A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe/Influenza, iniciada dia no dia 10 de abril, terminou na última sexta (31). De acordo com Iraci Neto, Uberaba alcançou 86,6% do público-alvo, totalizando 92.701 pessoas. A cobertura de Minas Gerais foi de 85,5% do público-alvo, e no Brasil o alcance foi de 82,9% do total esperado.


“A partir desta segunda-feira (3), portanto, as doses restantes também estão disponibilizadas para toda a população, de acordo com orientação da Secretaria de Estado de Saúde. A vacinação acontece das 8h às 16h, e em caso de dúvida, as pessoas podem procurar o posto de saúde mais próximo, ou ligar na Central de Vacinas (telefone 3322-7822). A vacina será disponibilizada para todos enquanto durar o estoque enviado pela Secretaria de Estado da Saúde”, declarou o secretário de Saúde.  
 
Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar