WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/11/2017 - Uberaba participa de Semana da Tecnologia da Informação para o Setor de Saúde em BH

Secretario de Saúde irá representar o município em evento organizado pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos

 
A quarta edição da “Health IT Week” (Semana da Tecnologia da Informação para o Setor de Saúde) acontece entre os dias 06 e 09 de novembro e passará por Belo Horizonte pela primeira vez nos dias 08 e 09. O evento busca aumentar a cooperação no setor de saúde entre os Estados Unidos e Brasil, apresentar empresas americanas e divulgar soluções de tecnologia da informação para o setor.
 
O Secretario de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, foi convidado para representar o município e discutir sobre melhorias na saúde pública. “Tivemos a honra de sermos chamados para participar. Vamos contar com a presença do secretario de estado de saúde também e vamos discutir a gestão e o planejamento em saúde pública de Uberaba”, declara Iraci.
 
A delegação americana também visitará São Paulo, Santos e Campinas, para se encontrar com administradores e diretores de tecnologia da informação em hospitais, clínicas, laboratórios e órgãos de governo ligados ao setor, reguladores e outros profissionais dos setores público e privado.
 
“É uma grande oportunidade de compartilhar as nossas experiências e de representar nossa cidade em um evento internacional e que pode nos auxiliar a desenvolver propostas para melhorar a nossa rede nos níveis assistenciais e estruturais”, destaca o secretário.
 
As empresas americanas vão conhecer melhor o setor de saúde no Brasil e compartilhar as suas práticas e soluções. Entre as empresas que vão participar estão a Abbott e JMC (co-patrocinadoras do evento), Boston Scientific, Dimensional Insight, DXC, e 3M Health Information Systems.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar