WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/11/2017 - Novembro Azul terá Dia D com várias atividades

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove Dia D das ações em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, no dia 11 de novembro na URS São Cristóvão. Além da coleta de exames de sangue para o PSA e exame de toque com o urologista, uma tenda com outros serviços da PMU estará presente.
 
Entre os setores que participarão está o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias com orientações e distribuição de panfletos sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) irá orientar os presentes sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e distribuir preservativos, enquanto o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberaba (Cerest) irá dispôs sobre o tema saúde do trabalhador.
 
Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, explica que a Central de Vacinas de Uberaba também estará presente no local. “Vamos contar com o pessoal lá para realizar a vacinação de adultos que precisarem atualizar o cartão, somente adultos. A tenda vai funcionar até às 11h e as coletas se estenderão até completarmos os atendimentos, que serão 200 por sábado”, esclarece Sheron.
 
Alunos da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS) estarão presentes e vão realizar orientações de saúde relacionadas ao câncer. O Hospital de Clínicas da UFTM irá disponibilizar médicos urologistas para auxiliar no atendimento nos sábados, além de realizar o retorno de pacientes que precisarem.
 
O agendamento para os exames pode ser realizado por qualquer pessoa nas unidades básicas de saúde das 07h às 17h de segunda a sexta. Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames. A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.
 
Os exames serão realizados nos dias 11 e 25 de novembro na URS São Cristóvão, enquanto nos dias 02 e 09 de dezembro serão na URS Boa Vista. A URS São Cristóvão fica na Rua Comendador Gomes, 840 – Jardim Induberaba, enquanto a URS Boa Vista fica na Rua Adilson Resende Facuri, 321 – Boa Vista.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar