WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/10/2017 - Exames do Novembro Azul acontecerão nos sábados

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove ações em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata a partir de quarta-feira (01º/11). Atividades para chamar a atenção da população para prevenir a doença acontecem em todas as Unidades de Saúde do município durante todo o mês.


As coletas de exame de sangue para o PSA e exame de toque com o urologista serão realizadas apenas nos sábados, no entanto. Nos dias 11 e 25 de novembro, os exames serão coletados na URS São Cristóvão, enquanto nos dias 02 e 09 de dezembro serão na URS Boa Vista.


Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, explica que as coletas se estenderão até dezembro para atender mais pessoas. “De segunda a sexta, qualquer pessoa pode fazer o agendamento nas unidades básicas de saúde das 07h às 17h. Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames”, pontua Sheron.


A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença. A URS São Cristóvão fica na Rua Comendador Gomes, 840 – Jardim Induberaba, enquanto a URS Boa Vista fica na Rua Adilson Resende Facuri, 321 – Boa Vista.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar