WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/10/2017 - Farmácia Solidária atende 500 pessoas em 1º mês de funcionamento

Farmácia Solidária, da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Uberaba, completa um mês desde a inauguração e já atendeu 500 pessoas dentro das atribuições de Farmácia Básica e doações. Localizada na Praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, próxima ao Hospital Regional, a Farmácia conta com 121 itens padronizados pelo SUS e outros 195 tipos de medicamentos não padronizados, que foram doados. Atualmente, o atendimento acontece das 12h às 18h, mas a partir de novembro o horário de funcionamento passará a ser das 8h às 18h.
 
Gabriela Vizzotto, farmacêutica responsável do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca que a maioria dos itens foi doada pela população. “As pessoas estão nos procurando, tivemos um número satisfatório para o primeiro mês da Farmácia Solidária e é interessante devido a ampliação de cobertura assistencial para muitos bairros da região, que fica próxima ao HR”, ressalta Gabriela.
 
Os medicamentos que são doados pela Farmácia Solidária à população são obtidos a partir de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras de medicamentos do município. O material recebido a partir de doações passará por uma triagem e, posteriormente, será disponibilizado aos interessados. Para receber os medicamentos gratuitamente será necessária a apresentação da receita médica, documento e cartão do SUS.  
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar